plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

4 Passeios divertidos e inusitados da África do Sul

África do Sul vai muito além de safári no Kruger parque, o país possui inúmeros passeios legais, alguns bastante exóticos e incomuns para nós mas que vale a pena conhecer. São passeios com animais selvagens, degustação e claro de aventura, para

África do Sul vai muito além de safári no Kruger parque, o país possui inúmeros passeios legais, alguns bastante exóticos e incomuns para nós mas que vale a pena conhecer. São passeios com animais selvagens, degustação e claro de aventura, para agradar a todos os gêneros e idades.

1 – Monkeyland

Para quem gosta de animais, esse passeio é muito legal, em uma imensa floresta de 12 hectares na região rural do The Crags, esta localizado a “Terra dos Macacos”. Neste santuário habitam livremente mais de 500 primatas de 11 espécies diferentes, vivendo em perfeita harmonia. O visitante é conduzido em uma visita guiada ao longo de uma trilha pela floresta observando de pertinho os primatas, que transitam muitas vezes ao nosso lado sem se importar com a presença humana. Todos os macacos que vivem no Monkeyland foram resgatados de zoos, pet (ilegalmente) ou mesmo de laboratórios, porém no santuário eles tem uma nova chance de viverem livres em seu habitat natural.

2 – Carruagem histórica

De volta ao passado, um passeio inusitado na África do Sul é o Hog Hollow Carriage Trail. Apesar do nome longo, é um tour em uma carruagem vintage (do século XVII) em que o visitante é levado em grande estilo até uma vinícola na região rural The Crags, onde fará uma degustação não somente de vinho, mas também de azeite, azeitona e chá gelado.
Dentro da própria carruagem são servidos alguns drinks. Os dois cavalos que conduzem a carruagem são treinados por comandos de voz, isto é, não sofrem nenhum tipo de castigo, felizmente. Mesmo aqueles que não se interessam ou não entendem de vinhos poderão curtir esse passeio pelas belas paisagens rurais.

3 – Safári de Avestruz

Isso mesmo, um safári só pra ver avestruzes. O safari ostrich como eles chamam na cidade de Outdshoorn (uma espécie de velho oeste sul africano), funciona de uma forma diferente, ao invés de jeeps, um trator conduz uma carroceria com capacidade para aproximadamente 20 pessoas e, em seguida, entra no recinto dos animais.
O avestruz é um animal curioso e qualquer coisa chama a atenção deles que logo se aproximam do trator, ficando a poucos centímetros dos visitantes. Em todas as​ visitas às fazendas de avestruzes, o visitante fica separado deles através de uma cerca, pois são animais não tão dóceis assim, e apesar da sua bicada não doer, eles podem dar chutes bem fortes. Ficar no trator é uma forma de estar ao lado deles em total segurança.

4 – Cool Runnings

Já imaginou descer em um trenó através de um tobogã com curvas sinuosas a uma velocidade que pode chegar até a 60km? Pois é, e o mais surpreendente ainda é ver crianças guiando esses trenós com uma habilidade de fazer inveja em qualquer um. O visitante pode comprar quantas fichas quiser, e em seguida, sentar no trenó segurando na alavanca onde pode controlar a velocidade/freio.
Depois é levado até ao ponto de partida, onde irá descer na velocidade que preferir, porém se descer muito devagar, provavelmente quem estiver vindo atrás baterá em você mas nada muito sério – foi o que ocorreu comigo. É um passeio para todas as idades e crianças novinhas vão no colo dos adultos. O que me chamou atenção foi a ausência de capacetes.

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias