plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Veja as dicas para proteger seu bichinho de estimação do barulho da Copa do Mundo

Copa do Mundo chegando e com ela o barulho de gritos e fogos que ajudam no clima de torcida que envolve a competição. Alegria dos humanos e medo e susto para os animais de estimação. Quer saber como evitar? Algumas dicas básicas podem aliviar o sofriment

Copa do Mundo chegando e com ela o barulho de gritos e fogos que ajudam no clima de torcida que envolve a competição. Alegria dos humanos e medo e susto para os animais de estimação. Quer saber como evitar?

Algumas dicas básicas podem aliviar o sofrimento dos pets, que possuem uma capacidade auditiva aguçada e muito maior que a humana.

ACOMPANHE:

1 - DISTRAÇÃO

Na hora que os jogos estiverem ocorrendo distraia seu pet com um televisor ou um rádio bem longe da bagunça. Eles voltarão a atenção para o som que sai do aparelho e podem sentir menos o momento surpresa de um gol.

2 - ABRIGO

Dê ao seu amiguinho um local fechado, por exemplo, o quarto onde ele esteja acostumado a ficar. Um pouquinho de isolamento acústico sempre ajuda.

3 - ACONCHEGO

O animal se sente mais protegido se tiver a impressão de estar sendo aconchegado com um abraço, mas como é Copa do Mundo e você vai preferir estar entre os amigos na hora do futebol enrole o seu pet em um pano ou toalha como se fosse uma faixa, ele ficará bem mais calmo.

PERIGO

Essa percepção que a audição proporciona aos animais pode ser em muitos casos fatais. O susto pode levar os bichos a terem paradas cardíacas e morrerem de susto.

Assim, junte todas as dicas e aproveite a bola rolando sem stress para você e seu animal.

(DOL com informações da Rede TV )

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias