plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

10 Perguntas que você não imaginava que alguém se daria o trabalho de responder

Há questões importantes sobre nossas vidas, a natureza, a ciência que pesquisadores, cientistas e especialistas se esforçam por anos para responder. Já outras perguntas, nós julgamos tão bobas e imaginativas que jamais pensamos que alguém se da

Há questões importantes sobre nossas vidas, a natureza, a ciência que pesquisadores, cientistas e especialistas se esforçam por anos para responder. Já outras perguntas, nós julgamos tão bobas e imaginativas que jamais pensamos que alguém se daria ao trabalho de responder, mas o fizeram! Abaixo, você confere algumas dessas perguntas e suas respostas, bastante interessantes, por sinal.

1 – O que aconteceria se parássemos de falar por 1 ano?

A comunicação é algo que todas as pessoas precisam, e é por isso que seria realmente difícil para uma pessoa normal ficar em silêncio por um ano. Mas se alguém decidisse ficar em silêncio por tanto tempo, haveria muito pouco dano. Não, a pessoa não perderia a capacidade de falar e os músculos faciais não se atrofiam, pois ainda a movem enquanto comem, escovam os dentes e expressam emoção. De acordo com especialistas, as pessoas podem experimentar alguns problemas menores com a voz depois de um experimento desse tipo, mas as coisas voltariam ao normal em pouco tempo.

2 – O que aconteceria se não tomássemos banho por 1 ano?

Um ano sem chuva não vai matar você, mas ninguém ao seu redor gostaria do resultado dessa experiência. Haveria muita bactéria e pele morta que cheiraria terrivelmente, além de muita acne, erupções cutâneas, fungos e caspa. E o risco de uma infecção aumentaria drasticamente mesmo se você tivesse um pequeno corte. Mesmo depois do tão esperado banho, levaria mais algumas semanas para a pele voltar ao seu estado normal.

3 – O que aconteceria se a Terra parasse de girar de repente?

A velocidade da rotação da Terra é de 1.600 km por hora, mas nunca percebemos. Não pensamos no que aconteceria se a Terra realmente parasse de girar. Mesmo que seja quase completamente impossível, isso levaria a um enorme desastre.
Edifícios, árvores, carros e todos os objetos da Terra voariam para o leste e haveria ventos terríveis. Os tsunamis seriam mais altos que as montanhas graças aos vulcões em erupção em terra e no oceano, destruindo tudo em seu caminho. Seria o fim da humanidade. Ficaria escuro em ambos os lados da terra por 6 meses. É improvável que alguém sobrevivesse, mas se acontecesse, a única maneira de viver seria mudar de um hemisfério para outro a cada seis meses.

4 – O que aconteceria se o Google parasse de funcionar por 30 minutos?

Em agosto de 2013, o Google e todos os seus serviços não funcionaram por cerca de cinco minutos e o tráfego da Internet caiu em 40%. Por isso, é fácil imaginar que uma pausa de 30 minutos causaria muitos problemas. O próprio Google perderia muito dinheiro, assim como todas as empresas que usam seus serviços. Muito provavelmente, o número de textos e ligações telefônicas aumentaria. Também seria bom para outros motores de busca concorrentes.

5 – O que aconteceria se todos vivessem até os 100 anos?

Se cada pessoa tivesse algumas décadas extras de vida, haveria mais pessoas idosas que mudariam muito a sociedade. Por exemplo, universidades e faculdades seriam orientadas para pessoas de 18 e 80 anos de idade. E mais pessoas viveriam fora das cidades. Haveria mais anúncios direcionados a pessoas idosas e o nível de consumo aumentaria rapidamente. Pessoas de 85 anos de idade não estão tão interessadas em coisas novas quanto os jovens.
O nível de criminalidade diminuiria porque os idosos cometem menos crimes. Criar crianças deixaria de ocupar a maioria das vidas das pessoas e o papel da amizade se tornaria mais importante.

6 – O que aconteceria se bebêssemos refrigerante em vez de água?

Imagine que você substituiu todas as suas bebidas por refrigerante. Obviamente, não é a melhor ideia, mas o que exatamente aconteceria com o corpo? Primeiro, o ácido no refrigerante começará a destruir o esmalte de seus dentes, e as bactérias nocivas que vivem na placa começarão a comer açúcar, o que levará a cáries. Cada lata de refrigerante lhe dará 45 gramas de açúcar e seu cérebro vai exigir mais e mais.
Todos os dias você receberá 5.432 calorias extras, o que equivale a comer duas pizzas enormes, além de sua dieta diária. Isso provavelmente levará à obesidade. Além disso, o refrigerante contém xarope de milho com muita frutose que o corpo não consegue digerir. Isso levará a doença hepática gordurosa e condições cardiovasculares.

7 – O que aconteceria ao corpo se vivêssemos em Marte?

Viver em Marte definitivamente não será benéfico para sua saúde. O número de glóbulos vermelhos no corpo irá diminuir devido à menor gravidade que levará ao agravamento do seu sistema imunitário. A radiação aumentará seu risco de contrair câncer em 10%. As substâncias químicas do solo de Marte levarão a uma diminuição na função da tireóide e a um aumento na pressão sanguínea. Altas doses desses produtos químicos também levarão a danos nos pulmões.

8 – O que aconteceria se uma pessoa clonasse a si mesma?

Os cientistas já clonaram animais, mas o que aconteceria se uma pessoa clonasse a si mesma? Apesar dos enredos de filmes de ficção científica loucos, um clone não seria exatamente como você. Mesmo que sua aparência dependa de genes, ela também é influenciada pelo ambiente no útero. Além disso, um clone pode ter uma personalidade completamente diferente da sua, já que eles terão experiências de vida diferentes. Infelizmente, seu clone não terá boa saúde. Animais clonados têm defeitos cerebrais, problemas cardíacos e hepáticos e um sistema imunológico ruim.

9 – O que aconteceria se pudéssemos nos mover na velocidade da luz?

Claro, isso é impossível, mas vamos imaginar que uma pessoa possa se mover tão rápido quanto a velocidade da luz. Para essa pessoa, o tempo seria mais lento. Por exemplo, para alguém que está correndo, apenas 10 minutos se passariam e, para uma pessoa em pé, 20 minutos. Além disso, a visão mudaria: o mundo seria visto através de um longo túnel escuro, por assim dizer. As estrelas à frente pareceriam azuis e as estrelas por trás ficariam vermelhas. E a uma certa velocidade, uma pessoa só veria a escuridão porque o comprimento de onda da luz estaria fora do alcance visível.

10 – O que aconteceria se os dinossauros não fossem extintos?

Imaginemos que há 65 milhões de anos, um meteorito passou voando pela Terra e não matou os dinossauros. Eles teriam continuado a viver suas vidas normais e os mamíferos não teriam conseguido se desenvolver além dos roedores. Quando os dinossauros foram extintos, muitos mamíferos desenvolveram e alcançaram as características que têm agora. Mais tarde, os primatas se desenvolveram e milhões de anos depois, os humanos apareceram.
Mas se a catástrofe não tivesse acontecido e os dinossauros ainda estivessem aqui, os mamíferos não seriam capazes de competir com os enormes répteis. Portanto, você não estaria lendo este artigo agora.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias