plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Sete motivos para ir fundo no sexo matinal

Que tal tornar as suas manhãs mais prazerosas e saudáveis? Apostar no sexo matinal é capaz de tornar o dia muito melhor e sob vários aspectos. Pode não parecer, mas entre os benefícios de revirar os lençóis logo pela manhã, destaque: seu humor melhora, su

Que tal tornar as suas manhãs mais prazerosas e saudáveis? Apostar no sexo matinal é capaz de tornar o dia muito melhor e sob vários aspectos. Pode não parecer, mas entre os benefícios de revirar os lençóis logo pela manhã, destaque: seu humor melhora, sua saúde revigora e a relação com o/a candidato/a sobe de nível.

#1 - Faz bem para a saúde

Se a ciência disse, então é verdade, né gente? Pesquisadores dedicaram um pouco do tempo deles em estudos sérios e chegaram à conclusão que fazer sexo contribui e muito para reforçar nossos anticorpos, fortalece o sistema imunológico e protege o organismo de várias infecções.

#2 - O vínculo do casal fica fortalecido

A gente sabe que cada um de nós temos “necessidades” e, por vezes, elas ficam esquecidas quando caímos na rotina. Por isso, é sempre importante que, em um relacionamento, o casal repense o que podem fazer para apimentar as coisas; e é aí que o sexo matinal entra: estudos recentes apontam que, pela manhã, liberamos muito mais ocitocina - hormônio do amor - após o ato. Ou seja, a sensação de bem-estar físico e emocional acompanha o casal ao longo de toda a manhã e, de quebra, faz com que fiquem mais conectados.

#3 - Bom Humor

De um beijo ao sexo: é possível você ficar ‘na lua’, até mesmo encarar um engarrafamento com um sorriso no rosto após um ‘rala e rola’ pela manhã. Tudo porque, além da ocitocina, são liberadas pelo sexo também as endorfinas que ajudam você a se sentir mais animadx, dispostx e confiante.

#4 - Você fica naturalmente sexy

Não acredita? Mas é verdade! Nós carregamos um ‘cheiro natural’ e, pela manhã, ele se intensifica, até porque costumamos ficar livres dos ‘acessórios’, como perfumes, cremes e/ou desodorantes. Na hora da transa, o suor e o aroma dos fluídos só potencializam o efeito.

#5 - Homens ‘respiram’ testosterona

Como bônus para o sexo matinal destaque para os homens que estão com sua testosterona no nível mais elevado, justamente porque as horas de sono, todo o processo de descanso, contribuíram para que eles acordassem mais dispostos. O fenômeno é explicado porque a glândula pituitária, localizada no cérebro e que controla a produção hormonal, fica “ligada” a noite toda.

#6 - Estresse corta seu tesão noturno

Depois de passar um dia todo se preocupando com os perrengues na rua, na faculdade, no trabalho fica complicado pensar em sexo quando chega em casa. A mente cansada e o corpo pedindo arrego são uma péssima combinação de cama: o máximo que você vai pedir é cama pra dormir. Por isso, descanse e deixe para revirar os lençóis pela manhã. Com uma noite de sono adequada, a energia é outra.

#7 - Sem mirabolices

Não pense muito, apenas faça! Aproveite seu/sua parceiro/a e curta um transa simples, pode ser de ladinho pra aproveitar o aconchego e o restinho de sono. Se o tempo for curto, que tal uma rapidinha no chuveiro? Um banho matinal para estreitar laços e começar bem o dia?

(Com informações do BOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias