Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

Curiosidades

Você pode parar de comer peito de frango se souber o que são essas listras brancas

sexta-feira, 06/04/2018, 09:40 - Atualizado em 06/04/2018, 09:40 - Autor:


A carne de frango representa uma grande parcela de toda carne animal produzida no mundo. É inegável que a carne dessas aves são uma excelente fonte de proteínas, apenas o peito de frango contém em média 43 gramas. A proteína é um nutriente indispensável na deita humana, além de desenvolver os músculos, ela também contribui para que você se sinta satisfeito.


No caso do peito de frango, é bem provável que você já tenha notado a presença de algumas linhas brancas no lado superior esquerdo do corte. Mas você sabe o que são e porque devemos prestar atenção nelas?


Detalhe que faz diferença


De acordo com um relatório da Oxford Academic, é normal a presença dessas tirinhas brancas na carne de frango e não há perigo em consumi-las. O problema surge a medida que é notado um aumento na presença dessas pequenas linhas brancas nesse tipo de carne.





No imagem acima, o peito de frango A apresenta uma quantidade normal de tiras brancas. O peito B apresenta uma quantidade anormal e o peito C tem uma quantidade muito elevada de linhas brancas. A presença de listras brancas indica um teor de gordura maior. Nas analises laboratórias, o peito C apresentava 224% a mais de gordura, quando comparado com o peito A.


O relatório da Oxford constatou que desde 1957, a taxa de crescimento das galinhas aumentou 400%. Esse aumento na taxa de crescimento pode ser explicado por dois motivos: criação seletiva dentro das industria, os frangos que crescem mais rápidos são selecionados para reprodução, dessa forma é feito uma seleção genética artificial; e o outro provável motivo é a alimentação, seja devido a introdução de hormônios ou mesmo rações nutricionalmente desbalanceadas.


É importante frisar que no Brasil, adicionar hormônios nas rações usadas para alimentar frangos não é uma pratica comum. Mesmo assim, é importante ficar atento à quantidade de gordura presente na carne dessas aves.


(Com informações de segredosdomundo.r7.com)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS