plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Você pode parar de comer peito de frango se souber o que são essas listras brancas

A carne de frango representa uma grande parcela de toda carne animal produzida no mundo. É inegável que a carne dessas aves são uma excelente fonte de proteínas, apenas o peito de frango contém em média 43 gramas. A proteína é um nutriente indispensável n

A carne de frango representa uma grande parcela de toda carne animal produzida no mundo. É inegável que a carne dessas aves são uma excelente fonte de proteínas, apenas o peito de frango contém em média 43 gramas. A proteína é um nutriente indispensável na deita humana, além de desenvolver os músculos, ela também contribui para que você se sinta satisfeito.

No caso do peito de frango, é bem provável que você já tenha notado a presença de algumas linhas brancas no lado superior esquerdo do corte. Mas você sabe o que são e porque devemos prestar atenção nelas?

Detalhe que faz diferença

De acordo com um relatório da Oxford Academic, é normal a presença dessas tirinhas brancas na carne de frango e não há perigo em consumi-las. O problema surge a medida que é notado um aumento na presença dessas pequenas linhas brancas nesse tipo de carne.




No imagem acima, o peito de frango A apresenta uma quantidade normal de tiras brancas. O peito B apresenta uma quantidade anormal e o peito C tem uma quantidade muito elevada de linhas brancas. A presença de listras brancas indica um teor de gordura maior. Nas analises laboratórias, o peito C apresentava 224% a mais de gordura, quando comparado com o peito A.

O relatório da Oxford constatou que desde 1957, a taxa de crescimento das galinhas aumentou 400%. Esse aumento na taxa de crescimento pode ser explicado por dois motivos: criação seletiva dentro das industria, os frangos que crescem mais rápidos são selecionados para reprodução, dessa forma é feito uma seleção genética artificial; e o outro provável motivo é a alimentação, seja devido a introdução de hormônios ou mesmo rações nutricionalmente desbalanceadas.

É importante frisar que no Brasil, adicionar hormônios nas rações usadas para alimentar frangos não é uma pratica comum. Mesmo assim, é importante ficar atento à quantidade de gordura presente na carne dessas aves.

(Com informações de segredosdomundo.r7.com)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias