plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Estudo revela que evitar o Facebook ajuda a diminuir o estresse

Uma pesquisa publicada no Journal of Social Psychology revelou algo que, provavelmente, você já deve saber: evitar o facebook faz bem para aliviar o estresse. Pois é, o estudo aponta que evitar ajuda abaixar o nível de cortisol, hormônio associado ao estr

Uma pesquisa publicada no Journal of Social Psychology revelou algo que, provavelmente, você já deve saber: evitar o facebook faz bem para aliviar o estresse. Pois é, o estudo aponta que evitar ajuda abaixar o nível de cortisol, hormônio associado ao estresse (entre outras coisas), já que em excesso a substância pode ter efeitos adversos à saúde em longo prazo.

Para chegar ao resultado a pesquisa dividiu 138 participantes regulares do Facebook (51 homens e 87 mulheres, com idade entre 18 e 40 anos) em dois grupos: o primeiro tirou cinco dias de folga da ferramenta e o outro a continuou usando normalmente.

(Foto: Divulgação)

Vários testes foram feitos, um deles foi o de saliva, que iria indicar a taxa de cortisol dos voluntários. Os níveis de estresse e bem-estar dos participantes também foram registrados em um questionário.

O resultado apontou o seguinte: quem ficou sem usar o Facebook, experimentou nível mais baixo de cortisol e maior satisfação com a vida, o que foi diferente daqueles que fizeram bastante uso.

"Nossos resultados sugerem que o usuário típico do Facebook pode, ocasionalmente, encontrar grande quantidade de informações sociais disponíveis, e as férias no Facebook podem amenizar o estresse gerado por isso", disse um dos autores da pesquisa.

Basicamente chega-se à conclusão de que a ferramenta é realmente importante, mas quando usada em excesso - assim como tudo na vida - acaba sendo prejudicial à saúde. E aí, internauta, você concorda com a pesquisa? Passa muito tempo também nas redes sociais? Diz aí pra gente nos comentários!

(Com informações do Viva Bem UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias