plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

11 Detalhes curiosos escondidos por trás de desenhos animados famosos

Alguns filmes de animação possuem alguns segredos e referências curiosas, que talvez nunca tenhamos prestado atenção. Veja abaixo algumas histórias curiosas que certamente farão você ter vontade de assistir seus desenhos prediletos novamente. Talvez você

Alguns filmes de animação possuem alguns segredos e referências curiosas, que talvez nunca tenhamos prestado atenção.

Veja abaixo algumas histórias curiosas que certamente farão você ter vontade de assistir seus desenhos prediletos novamente. Talvez você também encontre outras mensagens secretas dos criadores.

1 –  Anúncios dos próximos filmes de animação em “Zootopia”

Em uma das cenas de Zootopia, é mostrada uma coleção real de animações da Disney com títulos alterados. Nesta cena, é possível notar os DVDs de Big Hero 6, Enrolados, Moana, Detona Ralph e também as animações que ainda não foram lançadas: Frozen 2 (previsto para 2019) e Gigantic (previsto para 2018).

2 – O segredo do sucesso dos desenhos da Disney

Em cada novo filme, a Disney esconde um brinquedo do Mickey Mouse. Em “Zootopia”, foi escondido em um carrinho de bebê, e em Frozen, foi escondido em uma prateleira. Dizem que este é o segredo do amor das pessoas pela Disney e pelo sucesso comercial de suas criações. Vai saber se é verdade…

3 – Por que a primeira princesa de cabelos cacheados levou tanto tempo para aparecer

Merida, a princesa de “Valente” (2012) foi a primeira princesa da Disney com cabelos cacheados. Os criadores da Pequena Sereia iriam dar a Ariel lindos cabelos cacheados. Porém, em 1989, a computação gráfica não era boa o suficiente para fazer isso acontecer. Demorou três anos para criar um simulador especial que fosse capaz de dar vida aos cachos de uma princesa.

4 – Referências no filme Coco

O filme “Coco” (Viva – A Vida é Uma Festa) possui algumas referências curiosas. Por exemplo, na rua da cidade mexicana onde o personagem principal mora, é possível ver grandes brinquedos – Buzz Lightyear e Woody, de Toy Story. Outra cena em que o personagem principal passa por uma mesa com brinquedos mostra o tubarão, Nemo e Dory, de Procurando Dory.

5 – Protótipo de Shrek

O personagem Shrek foi inspirado no lutador francês Maurice Tillet. Ele tinha acromegalia, uma doença rara que fazia com que seus ossos crescessem e se tornassem mais largos, especialmente em seu rosto. Apesar de tudo, Tillet encarava seu problema com humor.

6 – Branca de Neve poderia ter sido loira

Inicialmente, os criadores queriam que Branca de Neve fosse loira, mas mudaram de ideia de última hora. Além disso, ao contrário do que as pessoas pensam, “Branca de Neve e os Sete Anões”, não é o primeiro desenho de longa duração na história, mas difere dos anteriores porque tem som e cor.

7 – Mufasa e Scar não eram irmãos

8 –  O que as galinhas de A Fuga das Galinhas escondem?

Em A Fuga das Galinhas, os personagens tem algum tipo de acessório em seu pescoço – um colar, um cachecol ou qualquer outro enfeite. A razão é que esses adereços escondem a junção da cabeça com o resto do corpo. As galinhas são feitas de massinha e deveriam virar a cabeça. Para esconder o entroncamento, os animadores tiveram essa ideia.

9 – De onde vieram as esculturas de A Bela e a Fera?

Esculturas assustadoras aparecem especialmente no início do desenho, quando Bela está andando pelo castelo. Como se constata, as esculturas são as primeiras versões da Fera que foram desenhadas pelos artistas da animação.

10 – Existe uma referência interessante em Divertida Mente

Neste filme, é possível encontrar muitos “ovos de páscoa” (uma expressão que alude às referências de outros filmes que os criadores apresentam nas animações).Alguns deles aparecem no início, na cena em que Riley, junto com seus pais, viaja pelo país para uma nova casa. Nos cabos de eletricidade estão alguns pássaros redondos que se parecem com os personagens de “Coisas de Pássaros”.

11 – Os Incríveis não são bons com capas

Na cena do casamento, é possível ver Edna, que não é nem um pouco a favor de capas, e atrás dela, quatro heróis que não tiveram lá bons momentos por conta de suas capas!

Como ela mesma diz, “nada de capas!”.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias