plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Bebês com 'cabeça grande' tendem a ser mais inteligentes

Uma cabeça "grande" rende mais do que apelidos na escola. Para pesquisadores da UK Biobank, ela pode significar inteligência e sucesso no futuro! A pesquisa, publicada em 2016 na revista científica Molecular Psychiatry, descobriu que bebês que nascem com

Uma cabeça "grande" rende mais do que apelidos na escola. Para pesquisadores da UK Biobank, ela pode significar inteligência e sucesso no futuro! A pesquisa, publicada em 2016 na revista científica Molecular Psychiatry, descobriu que bebês que nascem com uma maior circunferência da cabeça têm grandes chances de serem mais inteligentes.

De acordo com Ian Deary, professor da Universidade de Edimburgo e autor do estudo, a associação entre o perímetro encefálico e a inteligência das crianças é grande e pode até vir a estimar quais as chances da criança entrar na universidade no futuro. “Foram observadas associações altamente significativas entre resultados dos testes cognitivos e o volume intracraniano, perímetro encefálico infantil e capacidade cognitiva na infância”, disse Deary em entrevista ao jornal The Times.

A descoberta veio através da ligação entre genes, QI e estado de saúde de forma geral: os pesquisadores analisaram amostras de saliva, sangue, urina e avaliações físicas e cognitivas de 100 mil britânicos entre 37 e 73 anos. Os dados revelaram que os participantes que nasceram com cabeças com circunferências maiores do que a média tinham mais chances de concluir a formação acadêmica. Além disso, estas pessoas tiveram maiores pontuações em testes de raciocínio verbal e numérico.

E você, o que acha?

(Com informações do portal Ana Maria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias