plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

8 fatos realmente ridículos sobre Pablo Escobar

Quem é que nunca ouviu falar de Pablo Escobar? Seu nome completo era Pablo Emilio Escobar Gaviria, e foi um rico narcotraficante colombiano, e sem dúvidas, o mais bem sucedido de todo o mundo. Nasceu em 1949 e morreu em 1993. Ele conquistou uma enorme fam

Quem é que nunca ouviu falar de Pablo Escobar? Seu nome completo era Pablo Emilio Escobar Gaviria, e foi um rico narcotraficante colombiano, e sem dúvidas, o mais bem sucedido de todo o mundo. Nasceu em 1949 e morreu em 1993. Ele conquistou uma enorme fama mundial por ser responsável de tomar conta do tráfico de cocaína nos Estados Unidos, Colômbia, e em muitos outros países.

Escobar sempre foi visto como um homem impiedoso e violento, que estaria disposto a passar por cima de tudo para alcançar seus objetivos. Ele não respeitava regras nem leis, e tudo isso fez com que acabasse criando seu próprio jeito de viver e comandar. Com menos de 25 anos ele já acumulava uma fortuna milionária, e antes dos 30 já era bilionário, no comando do maior cartel de drogas que já se teve conhecimento.

O fato é que ao longo de sua história, Pablo Escobar cometeu diversas atrocidades e atos realmente ridículos. Pensando nisso, separamos abaixo 8 dessas situações que o envolveram e são realmente de nos deixar de queixo caído. Confere aí!

1 – O que ele fazia antes?

Talvez você já tenha se perguntado o que Pablo Escobar fazia antes de se transformar em um grande chefe do narcotráfico. Talvez ele tenha tido um emprego comum, como qualquer outra pessoa, não é mesmo? A verdade é que não. Antes de entrar nesse mundo, ele vendia para contrabandistas, lápides roubadas, e também praticava roubos de carros.

2 – Chuva de cocaína

Foi na década de 1980 que Escobar alcançou o topo. Seu cartel de Medellín foi o responsável por cerca de 80% de toda a cocaína distribuída na época nos Estados Unidos. Muitos norte-americanos foram seduzidos pela droga e com certeza, fizeram uma boa fortuna para Pablo

3 – Responsável por mortes

Como se já não bastasse todos os crimes cometidos por Escobar relacionados ao narcotráfico, ele ainda foi acusado de ser o responsável por cerca de 4 mil mortes, incluindo o número de 1000 policiais, cerca de 200 juízes e também funcionários do governo e da imprensa.

4 – Zoológico particular

Muitas reportagens já foram feitas sobre a vida de Pablo Escobar, e muitas delas já mostraram um pouquinho de como era sua luxuosa propriedade em Puerto Trunfo. O que ainda pode ser curiosidade para muita gente, é que ele mantia em sua casa um zoológico privado, com muitos animais como elefantes, hipopótamos, girafas, entre outros. Seus hipopótamos ainda vagam pelo local até hoje.

5 – Torrando dinheiro

Quem é que nunca ficou doente não é mesmo? Normal. Costumamos procurar por um médico para entender melhor o que temos e prosseguir com o tratamento adequado. Mas tente adivinhar o que Escobar fez quando sua filha, Manuela, ficou doente… Sua família estava escondida e não podiam procurar por ajuda fora, então ele simplesmente decidiu queimar cerca de 2 milhões de dólares para manter sua filha quente, e não piorar seu estado de saúde.

6 – O contrabando

Vemos diariamente que a criatividade e imaginação dos traficantes não tem limites. Jornais divulgam com certa frequência diversos métodos utilizados para contrabandear produtos. Escobar, certamente, subiu em um nível um pouquinho mais alto. Chegou a contar que contrabandeou cocaína em pneus de avião, e dependendo de quantos pilotos estivessem a bordo, poderiam ainda ganhar cerca de 500 mil dólares para fazer isso.

7 – Subornos

Escobar tinha o costume de subornar quem quer que fosse, na tentativa de conseguir tudo aquilo que queria. Certa vez, ele tentou fazer com que as leis de extradição sofressem alterações, obviamente com o intuito de facilitar seus negócios. Em troca, ele ofereceu um “pequeno” favor: disse que quitaria todas as dívidas da Colômbia, que alcançavam um valor aproximado de 10 bilhões de dólares!

8 – “Ajuda” às autoridades colombianas

Escobar foi considerado, durante algum tempo, como um dos homens mais ricos do mundo, acumulando uma incrível fortuna de 30 bilhões de dólares, sem contar que ainda possuía uma grande frota de aviões. Acontece que as próprias autoridades colombianas contaram com uma “ajudinha” de Pablo, na década de 1980 usaram cerca de 142 de seus aviões, 32 iates, 20 helicópteros, e ainda 141 casas e escritórios!

E então pessoal, o que acharam? Sabem de algum outro ato de Escobar que não poderia ter ficado de fora da matéria? Compartilha com a gente aí pelos comentários!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias