Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Tuédoidé? / Curiosidades

Curiosidades

5 poderes que o martelo de Thor possui e você não sabia

terça-feira, 27/06/2017, 19:30 - Atualizado em 27/06/2017, 19:30 - Autor:


Antes de ser um super-herói nas páginas dos quadrinhos, Thor foi uma figura mitológica, um Deus para o povo nórdico. Até que, em 1962, o Deus do Trovão passou a fazer parte das histórias da Marvel Comics. Desde então, ele se tornou um dos heróis mais antigos e poderosos do universo da editora. Tanto nos quadrinhos quanto no atual universo cinematográfico, Thor pode fazer quase qualquer coisa: lutar, voar, tem agilidade e força, além de ser quase indestrutível. Ele também sempre carrega consigo uma das armas mais poderosas de Midgard: o Mjolnir.

Ele foi forjado no coração de uma estrela pelos lendários ferreiros de Asgard, Brokk e Eitri, através de um místico metal conhecido como Uru. Entre seus poderes está a capacidade de criar portais entre dimensões; aplicar intensos golpes; absorção de qualquer tipo de energia e replicá-la de forma ampliada; criar um escudo intransponível ao ser girado rapidamente e ele ainda possui diversos encantamentos misteriosos. Além de ter uma das ações mais legais em qualquer tipo de arma: não importa quantas vezes ou para onde ele é arremessado, Mjolnir sempre voltará para as mãos de seu portador.

Com isso em mente, fica a pergunta: quanto dos poderes de Thor é dele mesmo e quanto vem de sua arma? Embora alguns poderes venham junto com o Deus nódico, o martelo realmente contribui. Muitas das lendárias habilidades ofensivas e defensivas de Thor vêm de seu martelo e, sem elas, é seguro afirmar que o Deus do trovão teria morrido há muito tempo. Há um velho ditado que diz: a roupa faz o homem. No caso de Thor, a arma faz o Deus.

Pensando nisso, selecionamos alguns dos melhores poder de Mjolnir para falarmos um pouquinho mais sobre ele. Aproveitem!

1 – Viagem no tempo

Thor é um Deus que pode resolver as torções contínuas do espaço-tempo se precisar. O único problema é que ele não pode viajar no tempo, apenas seu martelo pode. Acontece que isso faz parte do plano de Mjolnir para nunca ser deixado por seu portador. Por isso, o martelo permite que Thor percorra o espaço e o tempo, mas apenas quando está sendo mantido nas mãos do Deus Nórdico.

2 – Convocar os mortos

O martelo de Thor pode matar, mas também pode reviver aquelas que já estão mortos. O poder foi recentemente introduzido por J. Michael Staczynski, enquanto estiver ligado a ele pelo juramento, o Mjolnir não te deixará morrer.

3 – Pode manipular elementos

existem algumas razões pelas quais Mjolnir tem esse poder (bem útil). O mais comum está em exibição no Universo Cinematográfico Marvel, quando Thor bate seu martelo no chão e convoca todos os tipos de climas para realizar seu golpe. Seja qual for o elemento, o Mjolnir é capaz de manipular, desde abrir gigantescas crateras no solo a criar tornados.

4 – Opera como um projetor de filme

Isso sim é poder. O martelo pode ser usado para projetar imagens em movimentos onde e quando Thor desejar. Mjolnir é conhecido pela capacidade de projetar mensagens holográficas a Thor de sua casa natal.

5 – Também funciona como um tradutor

Quem precisa de intérprete quando se tem Mjolnir? Considerando todas as criaturas intergalácticas que falam diversas línguas, mesmo um Deus do Trovão não é capaz de acompanhar todas elas, por isso, que o poder chamado Allspeak é tão importante. Ele permite que Thor seja um líder diplomático, compreenda e se comunique com todos.

O que achou da lista? Já sabia de todos esses? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente

Fonte: Fatos Desconhecidos

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS