plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

11 ilustrações que revelam como é a vida de uma mulher tímida

Ser tímido é sentir um desconforto quando se está diante de alguém desconhecido ou não. Geralmente essas pessoas sentem medo de se comunicar e ficam constantemente preocupadas com o que os outros vão dizer sobre elas. Segundo a ciência, essas pessoas poss

Ser tímido é sentir um desconforto quando se está diante de alguém desconhecido ou não. Geralmente essas pessoas sentem medo de se comunicar e ficam constantemente preocupadas com o que os outros vão dizer sobre elas. Segundo a ciência, essas pessoas possuem alterações em duas regiões do cérebro: as amígdalas cerebelosas, parte cerebral primitiva de onde surgem emoções, como o medo e a ansiedade; e o hipocampo, ligado à memória.

Normalmente a vida de pessoas introvertidas costumam ser bastante solitária, pois elas têm como hobbies coisas bastante inusitadas. A redação da Fatos Desconhecidos separou 11 ilustrações que mostram como é a vida de uma mulher tímida. Se você for tímida ou conhece alguém assim confira abaixo e no final deixe o seu comentário sobre esse assunto.

1 – O hobbie predileto das mulheres tímidas

Enquanto muitas mulheres gostam de sair com as amigas para festas, shows e aproveitar a noite o máximo possível, quem é tímida gosta de fazer o oposto: ficar em casa junto com o cachorro e pensando sobre a vida. Este é o melhor hobbie para elas.

2 – Como elas preferiam trabalhar

Paras as mulheres tímidas, lidar com pessoas é uma das coisas mais difíceis de fazer. Sendo assim, o local de trabalho é um dos lugares mais terríveis para elas, já que são obrigadas a frequentar diariamente e conversar com as pessoas. Porém, quem é tímida com certeza preferiria fazer todo o seu serviço em um local solitário.

3 –  Forma de vestir

Toda mulher tímida gosta de se esconder até na hora de sair na rua para comprar alguma coisa ou resolver algum problema. Tudo isso elas fazem para evitar chamar atenção de estranhos ou conhecidos. Bem diferente de mulheres super extrovertidas, que em todo lugar que passam gostam de chamar a atenção para si.

4 – Como elas agem quando o telefone toca

Para uma mulher “normal” o telefone tocar é algo natural, mas não para uma pessoa tímida. Pois, para elas, o aparelho é um objeto que as forçam se comunicar com alguém, e, mesmo a distância, isso acaba sendo uma coisa que toda mulher introvertida detesta fazer. Sendo assim, elas vão resistir a isso o quanto puderem.

5 – Como é a casa

Apesar das pessoas tímidas serem bastante reservadas e gostarem de pouca conversa com estranhos, quando o assunto é a sua casa ou, mais importante ainda, o quarto elas agem bem diferente. Para todo mundo, nossa casa é um refúgio, para elas é muito mais que isso.

6 – Quando encontram alguém

Para qualquer pessoa extrovertida, falar com um desconhecido é algo natural e a conversa pode fluir naturalmente, algo que não funciona com as mulheres tímidas. Geralmente, elas tentam deixar prontos alguns assuntos comuns e perguntas que podem ser consideradas “clichês” para tentar serem o mais sociáveis possível. Isso quando simplesmente não “fogem” dizendo que precisam “ir ali”.

7 – Como agem quando alguém as convida para sair

Uma mulher extrovertida ama receber convites para sair, pois isso serve como oportunidade para conhecer novas pessoas e lugares diferentes, já a vida de uma mulher tímida costuma ser bastante diferente. Isso porque elas normalmente recusam os convites, pois, como falamos em tópicos anteriores, o hobbie predileto delas é ficar em suas casas lendo um livro ou assistindo filmes.

8 – Como agem quando conhecem alguém

Na hora de conhecer um cara, nada poderia ser mais difícil. Se falar com pessoas que conhecem é complicado, imagina só na hora de conversar com o crush. A vida tem muitas dessas pegadinhas, e raramente as mulheres tímidas conseguem se sair bem nessas situações. De duas, uma. Ou o cara acha engraçadinho ou ele sai correndo achando que a garota “esquisita”.

9 – Quando aceitam um convite para sair com as amigas

Geralmente as mulheres tímidas não costumam aceitar convites para fazer algo que inclua: sair de casa, se expor e conversar com outras pessoas, pois quando isso acontece a sua reação é sempre a mesma: “O que estou fazendo aqui?” e “Porque aceitei esse convite?”. Isso acontece porque elas não costumam se sentir a vontade em outros lugares que não seja o seu quarto ou a sua cama.

10 – Elas nunca sabem como agir em um encontro

O encontro é o momento em que o homem e a mulher dão uma oportunidade para se conhecerem melhor, falar sobre os gostos e como enxerga a vida. Porém, normalmente, para as mulheres tímidas sair com um pretendente não pode ser tão animador assim, isso porque elas não sabem como agir em um encontro. E, como falamos em tópicos anteriores, fazer amizade ou conversar com alguém não é algo que elas fazem com muita facilidade.

11 – Quando um estranho puxa assunto

Essa é a reação de toda mulher tímida quando um estranho puxa conversa com elas. Pode ser homem ou mulher, normalmente elas não sabem como fazer uma conversa fluir e o máximo de palavras que saem da boca é: “Oi, tudo bem?”. É claro que depois algumas delas se arrependem, já que poderia ter recusado uma pessoa bacana. Mas, as mulheres introvertidas, preferem fazer as suas atividades sozinhas. Sendo assim, quando uma pessoa tenta “invadir” o seu espaço, elas nunca sabem como agir.

O que você achou dessas ilustrações? Se identificou com alguma? Deixe abaixo o seu comentário sobre o assunto. Aproveite e compartilhe com suas amigas.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias