plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CUIDADO

Empresa alerta sobre risco de dormir com telefone carregando

Tem o hábito de deixar seu celular carregado perto de você durante a noite toda?! saiba que isso pode ser perigoso; entenda o motivo.

Imagem ilustrativa da notícia Empresa alerta sobre risco de dormir com telefone carregando camera Foto: Reprodução/Freepik

A correria do dia a dia acaba esgotando a bateria do celular pelo uso continuo, mas ao chegar em casa todo mundo tem a mania de deixar o aparelho carregando a noite todo para usá-lo no outro dia. Mas será que esse costumo é indicado? A Apple faz uma lista de alertas sobre isso.

Caso você tenha esse hábito de deixar o seu iPhone carregando perto de você à noite, é melhor parar de fazer isso. Apple orienta que esse costume não é indicado, com a informação inclusive contida no manual de uso do aparelho eletrônico.

O que diz o manual

O documento do manual orienta que as pessoas não devem dormir sobre o dispositivo, adaptador de alimentação ou carregador sem fio. "Nem o coloque embaixo de um cobertor, travesseiro ou seu corpo, quando estiver conectado a uma fonte de alimentação."

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Outra orientação no texto também explica que é necessário manter o iPhone, o adaptador de alimentação ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada durante o uso ou quando estiver carregando. Se você tiver alguma condição física que afeta a sua capacidade de detectar o calor contra o corpo, tome os devidos cuidados.

Quer ler mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no Whatsapp

Nota da Apple

Em nota a Apple reforça o alerta em relação ao cabo e à fonte do carregador., pois deve-se evitar o contato prolongado com a pele quando os dispositivos estiverem ligados na tomada: "Isso pode causar incômodo ou lesões", diz o texto.

Como fazer a bateria do iPhone durar mais

A Apple dá algumas dicas para aumentar a vida útil da bateria. As principais são:

Evite expor o aparelho a temperaturas altas ou baixas. O ideal é que fique entre 16 e 22 graus Celsius;

Mantenha o iPhone sempre atualizado, pois, diz a empresa, é comum a inclusão de tecnologias avançadas para economia de energia;

Se for ficar sem usar o dispositivo por muito tempo, deixe-o com pelo menos 50% de bateria. Isso evita que o aparelho entre em modo de descarga intensa

Tire o aparelho da capa para carregar, pois o acessório pode gerar calor excessivo no dispositivo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias