O MOMENTO IDEAL

Cientistas apontam melhor horário para exercitar e emagrecer

Pesquisa realizadas por cientistas mostra para quem desejam emagrecer, qual é o melhor horário para se exercitar

Imagem ilustrativa da notícia Cientistas apontam melhor horário para exercitar e emagrecer camera Caminhada pela manhã | (Foto: Reprodução freepik)

Muitas pessoas compartilham nos perfis das redes sociais, a rotina de alimentação e treino, assim acabam influenciando outras, mas poucas têm um embasamento científico sobre o assunto. E baseado nisso, pesquisadores das universidades da China e dos Estados Unidos realizaram estudos referentes a melhor rotina e qual pode trazer os melhores benefícios.

Nesta terça-feira (19), um estudo que foi realizado pelas universidades de Hong Kong e de Franklin Pierce foi publicado na revista "Obesity, o principal jornal científico da The Obesity Society (TOS) e aponta qual o melhor horário para malhar se a pessoa deseja emagrecer.

Segundo a pesquisa, o horário ideal para fazer atividades físicas e controlar o peso é no período das 7h às 9h parece ser mais efetivo para quem quer evitar a obesidade.

Conteúdo relacionado:

Os pesquisadores usaram dados de saúde de 5,2 mil pessoas que foram divididas em três faixas de horário de atividade física: manhã, início da tarde e noite.

Os resultados apontaram que os que realizaram atividades físicas pouco depois de acordar tiveram resultados melhor no controle da obesidade. Comparando cargas de exercício e de intensidade semelhantes, os médicos encontraram que quem fazia as atividades de manhã tinha uma circunferência abdominal menor e um índice de massa corporal mais próximo do ideal.

Os médicos indicaram também que os resultados melhores pela manhã podem estar associados a vários fatores: primeiro, as pessoas que se exercitam neste horário conseguiram cumprir com rotinas mais estáveis, descansando melhor entre uma série de exercícios e outra. A proximidade com o descanso da noite anterior também pode ter dado mais força ao corpo.