plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LEVANTAMENTO

Pequena dose de álcool pode ser prejudicial ao cérebro

Apesar de divulgado, o estudo ainda não é conclusivo e precisa ser revisado por outros pesquisadores para ter sua validade reconhecida.

Imagem ilustrativa da notícia Pequena dose de álcool pode ser prejudicial ao cérebro camera Estudo foi divulgado nesta quarta-feira (19) pela Universidade de Oxford | Cottonbro/Pexels

Muitos pensam nelas para preencher aquele finalzinho de expediente ou para reforçar uma celebração especial. Podendo ser desfrutadas com ou sem acompanhamentos, as bebidas alcoólicas são consideradas “a boa pedida” de muita gente, mas requer atenção.

Carro explode após motorista usar álcool em gel e fumar

Um estudo realizado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, revelou algo impressionante e preocupante: mesmo em doses pequenas, as bebidas alcoólicas podem afetar o funcionamento do cérebro. O levantamento mostrou o resultado após dados obtidos de mais de 25 mil pessoas.

O estudo foi divulgado nesta quarta-feira (19) e mostra ainda que, quanto maior a quantidade de álcool ingerida, maior os danos causados ao órgão e pior o desempenho de suas funções.

“Não existem limites seguros, qualquer quantidade de bebida é prejudicial e afeta todas as regiões do cérebro. Anteriormente, se imaginava que apenas algumas regiões eram afetadas”, afirmou Anya Topiwala, autora do estudo e pesquisadora sênior na Universidade de Oxford, em entrevista ao jornal “The Guardian”.

LEIA TAMBÉM:

Kevin estava "agitado" após beber e usar droga, diz esposa

Confira 10 dicas para chegar ao orgasmo feminino

Fábrica ilegal de "bebidas curativas" é fechada em Marabá

Entre as 25.378 pessoas estudadas, aquelas que afirmaram ingerir uma grande quantidade de bebidas semanalmente apresentaram redução média de 0,8% da massa cinzenta. O número, apesar de parecer pequeno, tem mais impacto a longo prazo do que outros fatores como obesidade e tabagismo.

Apesar de divulgado, o estudo ainda não é conclusivo e precisa ser revisado por outros pesquisadores para ter sua validade reconhecida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias