Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
FETICHE

Da dor ao prazer: saiba o que é BDSM e veja dicas para iniciantes

Prática faz referência a relações sexuais baseadas no prazer da dor.

quarta-feira, 17/03/2021, 10:16 - Atualizado em 17/03/2021, 11:44 - Autor: Com informações do portal Dicas de mulher


BDSM: Prática ganhou destaque no filme "50 Tons de Cinza".
BDSM: Prática ganhou destaque no filme "50 Tons de Cinza". | Reprodução

Você já ouviu falar de BDSM? A prática ganhou muito destaque com o filme “50 Tons de Cinza” anos atrás. Apesar dela ainda ser tabu para muitas pessoas, outras já demonstram interesse em aprender mais sobre o assunto. As informações são do portal Dicas de Mulher. 

Segundo a sexóloga e psicóloga Tatiana T. Bovolini, BDSM significa “Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo”. O termo faz referência a relações sexuais baseadas no prazer da dor. A especialista ressalta que a prática exige respeito e consentimento de quem está envolvido nela.

Confira algumas dicas para iniciar:

1. Palavra de segurança

A palavra de segurança ou “safeword” é dita pelo submisso quando ele desejar interromper a prática. A palavra de segurança deve ser respeitada acima de tudo.

Mas qual palavra devo usar? A dica da sexóloga é que sejam utilizadas palavras de fácil entendimento e que não possam ser utilizadas em outro contexto ou gerar algumas deturpações. Por exemplo, se você utilizar a palavra “pare” como safeword, poderá aumentar ainda mais a vontade de quem está dominando. Opte por palavras simples, como “céu”, “pedra”, “mar”.

Bondage Nsfw GIF - Bondage Nsfw Handcuffs GIFs

2. Acessórios

Existe uma infinidade de acessórios que podem ser usados durante a prática, como algemas, kit bondage, chicotes e muito mais.

A dica da sexóloga é escolher acessórios que ofereçam segurança e conforto. Outra orientação da especialista é que ambos conheçam o corpo, sabendo dos limites dos dois, escolhendo acessórios mais leves ou que machuquem mais. Os produtos podem ser adquiridos em lojas de sex shop confiáveis. 

Gagged Bound And Gagged GIF - Gagged BoundAndGagged TiedUp GIFs

3. Confiança

É preciso escolher alguém que você possa confiar e que você se sinta à vontade de forma completa.

Yh GIF - Yh GIFs

4. Conhecimento

A sexóloga ressalta a importância dos adeptos conhecerem seu próprio corpo, sobre a prática, sobre o ambiente e sobre a pessoa que você dividirá essa relação.

Sweet Revenge GIF - WishUponAStar Switch Bondage GIFs

5. Esteja atenta

Quem está dominando deve ter plena atenção às reações de quem está sendo dominado. É preciso identificar quais as sensações que estão passando. Se o seu parceiro ou parceira está sentindo dor, se está cansado ou se está sentindo prazer.

Bound Tied GIF - Bound Tied Hands GIFs

6. Conheça os papéis e seja de maneira completa

Entenda os papéis em uma relação BDSM. Se você é uma dominadora, aja como uma, mantenha uma postura de controle e um olhar decidido.

Raspberry2 GIF - Raspberry2 GIFs

7. Troca-troca

Uma relação BDSM tem os papéis bem definidos, mas nada impede que, com o consentimento de ambos, haja uma troca de papéis em determinado momento. Assim, é possível experimentar várias situações e vivenciar experiências que irão aperfeiçoar a prática.

Desire Diva GIF - Desire Diva Madonna GIFs

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS