Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
ATÉ SE LAMBUZAR!

Quer deixar o sêmen mais 'docinho'? Veja que alimentos ajudam!

Segundo os especialistas, alguns alimentos conseguem alterar o aroma e sabor do esperma masculino

domingo, 28/02/2021, 12:00 - Atualizado em 28/02/2021, 12:02 - Autor: Com informações Minhavida.com


Imagem ilustrativa da notícia Quer deixar o sêmen mais 'docinho'? Veja que alimentos ajudam!
| Reprodução

Alguma vez você já ouviu falar que suco de abacaxi deixa o gosto do sêmen doce? Apesar de parecer mito, essa história é verdadeira, sim. Na verdade, alguns alimentos conseguem alterar o aroma e sabor do esperma masculino.

De acordo com o urologista Dr. Emilio Sebe, o sêmen é formado por várias substâncias produzidas pela próstata, testículos, epidídimos, vesículas seminais e glândulas bulbouretrais. Entre esses elementos, estão a frutose, o sódio, as proteínas, as vitaminas, e entre outros que são adquiridos através da alimentação.

Ainda não há uma explicação científica que esclareça por quê o sabor do esperma difere tanto de outro. Entretanto, segundo o médico, tudo indica que os hábitos alimentares seriam a resposta.

Gosto, cor e cheiro do sêmen

Cuidar da saúde íntima é muito importante e, geralmente, a consistência, a cor, o odor e o gosto do sêmen podem indicar doenças na região genital.

Após a ejaculação, o esperma possui um aspecto viscoso e espesso, pois se encontra coagulado, o que ajuda na aderência do sêmen dentro do útero, para facilitar a fecundação. Já a cor usual varia entre branco e acinzentado.

Frutose deixa o sêmen adocicado

Quanto ao sabor, o especialista explica que o gosto do sêmen saudável é considerado neutro, caracterizado pelo pH alcalino em que se encontra, entre 7,2 a 8. No caso de um pH ácido, isso pode significar ausência de espermatozoides, o que altera o gosto do sêmen.

 

Reprodução
 

Já o cheiro pútrido e gosto estranho, fora do normal, podem dar indícios de doenças. Neste contexto, a presença de frutose no líquido seminal seria a responsável por conferir um gosto adocicado. O mais curioso é que esse sabor ainda pode se tornar mais agradável ao paladar quando o homem ingere alguns alimentos específicos.

Produto para melhorar o gosto do sêmen

Mesmo sem embasamento científico, nos EUA, existe uma patente de um complemento alimentar que tem como promessa melhorar o gosto do sêmen. Em sua composição, há ingredientes como abacaxi, banana, aipo, morango, gengibre, canela e noz-moscada, em forma liofilizada.

Para chegar ao objetivo desejado, a empresa responsável pelo produto realizou testes com 27 casais, que apresentaram resultados positivos, com melhora no sabor do sêmen sentida 24 horas após a ingestão.

Como melhorar o gosto do sêmen

O urologista orienta a ingestão de suco de abacaxi 24 horas antes da relação sexual, isso vai tornar o sêmen do seu parceiro mais adocicado. Evite álcool e cafeína: Há alimentos que influenciam negativamente tanto na saúde quanto no gosto do esperma. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS