plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CAMPUS GUAMÁ

Já viu esses bichos? Publicação sobre a fauna silvestre da UFPA faz sucesso na web

Publicação foi criada por acadêmico que compartilhou alguns registros feitos no campus Guamá.

Imagem ilustrativa da notícia Já viu esses bichos? Publicação sobre a fauna silvestre da UFPA faz sucesso na web camera Thread da semana mostrou um pouco sobre a quantidade de bichos encontrados no campus. | Thiago Pelaes/UFPA

Cobras, capivaras, lagartos? Uma thread (várias postagens em sequência sobre um mesmo assunto) publicada no Twitter nesta sexta-feira (26) sobre a fauna silvestre da Universidade Federal do Pará (UFPA) tem chamado atenção de internautas, maravilhados com tanta diversidade que circula escondida (ou não) em meio às árvores ou rios que compõem a imensa área verde do campus do Guamá.

O conteúdo é de autoria do estudante Otávio Vulcão, estudante do sexto período do curso de Biologia, que usa o perfil na rede social para compartilhar, entre tantos outros assuntos, conteúdos sobre comportamento animal, conservação ambiental e diversas curiosidades sobre o tema.

"O que me motivou a criar o perfil foi ver quantas pessoas tinham uma falta de conhecimento sobre os animais que estudo, que são répteis e anfíbios, especialmente cobras e sapos. De forma orgânica, meu perfil foi crescendo e o que era só para tirar dúvidas virou algo mais profissional e que atingiu mais pessoas", contou o estudante ao DOL.

Com o tempo, a postura nas redes mudou e o que era um simples perfil social se transformou em uma extensão de conhecimento e troca de experiências, compartilhando tudo o que conseguia aprender dentro e fora da sala de aula com pessoas de vários lugares.

"Eu comecei no quarto período, no início de 2020. Eu realizava um trabalho de Educação Ambiental sobre Serpentes na UFPA, conscientizando a comunidade a ver as cobras com um outro olhar e evitar acidentes com elas. Fui ganhando visibilidade e reconhecimento, inclusive de outros pesquisadores, o que me motivou a melhorar o conteúdo", explica.

Na thread da semana, Otávio mostrou um pouco sobre a quantidade de bichos que a comunidade escolar e visitantes podem encontrar durante suas idas ao campus localizado no Guamá. “[Sobre o tema da semana] Eu fiz porque recebemos registros bem interessantes: o tamanduá mirim é um mamífero que a maioria das pessoas não imaginaria estar andando tão livremente pela UFPA; a maioria só vê em documentários. E tivemos o registro de uma nova espécie de serpente, agora adicionada à lista de cobras que criei em 2020”, esclarece.

Clique no conteúdo abaixo e veja todo o conteúdo criado por Otávio:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias