Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

SURREAL

Fotógrafo registra 'rosto de Poseidon' em onda durante tempestade na França

O registro foi feito em 30 de janeiro no litoral da região da Bretanha

quinta-feira, 04/02/2021, 18:37 - Atualizado em 04/02/2021, 19:06 - Autor: Com informações de UOL


| Foto/Mathieu Rivrin

O rosto clássico de Poseidon, deus dos mares na mitologia grega, pôde ser visto durante uma tempestade marítima na França. O registro  foi  feito pelo fotógrafo francês, Mathieu Rivrin, em 30 de janeiro no litoral da região da Bretanha. Na foto, uma onda arrebenta e reproduz um rosto, com uma barba espessa, olhos e uma coroa. As informações são do UOL. 

Tubarão ataca jovem e o arrasta por 20 metros; veja o vídeo!

Mulher mexe na cortina e é surpreendida por 'ninhada de aranhas'; veja!

"Neste fim de semana, a tempestade Justine varreu a costa oeste da França. As ondas eram incrivelmente poderosas, lindas e desafiavam as leis da gravidade", registrou Rivrin no Instagram, em uma foto à qual deu o nome de Poseidon. O instantâneo, segundo ele, foi feito no vilarejo de Plobannalec-Lesconil.

A visão do deus grego na imagem da onda é um exemplo de pareidolia, fenômeno que faz com que vejamos desenhos em objetos inanimados — como formatos de nuvens, por exemplo.

Ao jornal britânico Daily Mail, Rivrin disse que se impressionou com as cenas da tempestade no litoral francês.

"Quando eu fiz essas imagens, as ondas mais fortes da tempestade estavam atingindo a costa. As ondas tinham 10 metros de altura, e quanto atingiam as pedras, as explosões chegavam a cerca de 50 metros", contou.

"Eu vi a incrível imagem de Poseidon com sua coroa, saindo do oceano com seu rosto na onda. Eu procuro mostrar toda a beleza, a elegância e a vida que uma onda pode oferecer a você", completou.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS