Item imprescindível em uma relação sexual, hoje já é possível encontrar camisinhas nos pontos de vendas não só em tamanhos, mas principalmente em sabores variados para atender todos os gostos. Muito se questiona, entretanto, sua segurança durante a penetração. Afinal, camisinha de sabor pode ser usada para esse fim ou podem causar alergias?
Mulher invade hotel para fazer sexo com casal e os três vão para delegacia
Segundo Jairo Bouer, do UOL, em mais um episódio do seu programa “Fala Aí”, as camisinhas com sabor ou aroma podem ser usadas para penetração sem problema algum. Ele destacou ainda que qualquer desconforto causado por uma eventual irritação estaria relacionado com as substâncias do material.
“Não é comum que elas [camisinhas] deem alergia. Porém, estima-se que entre 1% e 2% das pessoas tenham alguma forma de alergia durante o uso da camisinha, o que pode ter a ver com as substâncias do material”, esclarece.
Propaganda infantil tem homem com o 'maior pênis do mundo’ e gera revolta
Covid-19 pode diminuir tamanho e grossura do pênis, aponta estudo
Sem nojinho! Veja seis dicas para fazer um 69 inesquecível!
Bouer sugere que para casos como esses, a pessoa preste atenção se a irritação é provocada por algum sabor específico ou se a alergia se resume às substâncias do material como um todo.
“Para quem tem alergia, é importante discutir alternativas com o médico, mas basicamente é possível trocar a camisinha comum de látex por uma que seja de plástico”, aconselha.