Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

ALERTA

Covid-19: seu pet precisa mesmo usar máscara de proteção?

Veterinária explica os problemas que podem acarretar com o uso do acessório.

quinta-feira, 10/12/2020, 09:50 - Atualizado em 10/12/2020, 09:50 - Autor: Com informações do Ig


Veterinária explica os problemas que podem acarretar com o uso do acessório em pets.
Veterinária explica os problemas que podem acarretar com o uso do acessório em pets. | Reprodução

Volta e meia, na internet, aparece a imagem de um animal usando máscara. Isso porque em tempos de pandemia, todo o cuidado é pouco. Mas, será que seu pet também precisa usar máscara de proteção?

Algumas pessoas, inclusive, passaram a adotar esse acessório. Mas, a veterinária clínica geral da AmahVet, Adriana Souza dos Santos, em entrevista ao site IG, alerta que nem todas as medidas de proteção que são boas para os seres humanos devem ser aplicadas aos animais.

Segundo a especialista, "os animais não estão preparados para usarem máscara e as do mercado são desenvolvidas para humanos, causando desconfortos, incômodo". 

Adriana explica ainda, que a rotina do pet não deve ser drasticamente alterado. Segundo ela, "se o tutor não está infectado com a doença pode manter os passeios regularmente, evitando o contato social com outros tutores”.

VEJA AINDA!

Belém inaugura espaço com atividades para cachorros 

Homem morre por intoxicação após ser desafiado e tomar 1,5 litro de cachaça

Problemas do uso

A veterinária destaca que ao usar máscaras de proteção, os pets podem ter alergias do contato do tecido no focinho. Outro problema é com acidentes, pois o animal pode se asfixiar ou engolir a máscara. 

Em caso do tutor infectado com Covid-19, a veterinária recomenda evitar o contato com o animal. E nada de limpar as patas dos pets com álcool em gel. A especialista recomenda que a limpeza seja feita "com spray próprio para pet ou pano umedecido com sabonete neutro".

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS