Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

SAÚDE

Dormir com o cachorro na cama faz mal? Depende de cada caso

Especialistas recomendam que algumas situações sejam levadas em consideração.

quarta-feira, 02/12/2020, 11:11 - Atualizado em 02/12/2020, 11:11 - Autor: Com informações dos portais Metrópoles e do Dog


Por mais que haja uma relação de cumplicidade entre tutora e seu pet, é importante não esquecer que ele ainda é um animal e você um ser humano.
Por mais que haja uma relação de cumplicidade entre tutora e seu pet, é importante não esquecer que ele ainda é um animal e você um ser humano. | Reprodução

Uma dúvida muito comum entre os tutores é se dormir com cachorro na cama faz mal. Especialistas recomendam que sejam considerados alguns aspectos relacionados a sua saúde e também ao bem-estar de ambos. As informações são dos portais Metrópoles e do Dog.

Por mais que haja uma relação de cumplicidade entre tutora e seu pet, é importante não esquecer que ele ainda é um animal e você um ser humano.

LEIA MAIS!

'Cãolinária pet' vira oportunidade de negócio na pandemia

Gatinho e papagaio pensam que são cachorros; veja o vídeo

Alguns acreditam que dormir com cachorro faz mal. Outros afirmam que não há nenhum tipo de problema. Mas, tudo vai depender da situação. É fundamental entender que um cão tem algumas necessidades específicas e por isso, o tutor deve ficar atento a isto. Por exemplo, se o cão não for condicionado a fazer xixi e cocô no lugar certo, ele poderá fazer isso em cima da cama (pois é um lugar que ele se sente confortável).

Veja o que levar em consideração:

O cachorro vai adorar passar mais este tempinho com você, mas ele também pode desenvolver a síndrome da ansiedade da separação. Fique atento!

Outro cuidado é com as bactérias e microorganismos presentes no pelo do animal, que podem causar alergias.

Se você dorme com outra pessoa, é válido ter um acordo mútuo para não criar desconfortos.

Outra dica é trocar as roupas de cama com uma maior frequência para evitar sujeiras e bactérias.

E, claro, sempre manter o o seu cachorro sempre limpo e higienizado.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS