plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
QUE DELÍCIA (OU NEM TANTO)...

Hora da 'broca'! Veja como é o café da manhã em 10 outros países!

A primeira refeição do dia é bem diferente em várias partes do mundo.

Imagem ilustrativa da notícia Hora da 'broca'! Veja como é o café da manhã em 10 outros países! camera A primeira refeição do dia em diferentes partes do mundo, pode ser deliciosa ou considerada um tanto peculiar para nós, brasileiros. | Reprodução

Que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, isso todo mundo sabe. Mas, você sabe como é a hora do café em diferentes países do mundo? Olha, sabe aquele pãozinho com manteiga e café com leite (às vezes acompanhado de alguma fruta ou suco natural) que a gente está acostumado aqui no Brasil?! Pois é, é bem diferente...

Veja como é o café da manhã em alguns países:

Alemanha

O destaque no café da manhã na Alemanha fica por conta da Würste, uma salsicha típica alemã que vai à mesa acompanhada de uma grande variedade de queijos locais.

O pão preto (ou croissant), e às vezes ovos e bacon, com um café fresquinho completam a refeição.

egali-intercambio-10-cafes-da-manha-pelo-mundo-alemanha

Argentina

Lá, os argentinos apostas nas famosas medialunas (que são tipo um croissant) quentinhas recheadas com doce de leite. Café com leite, chocolate quente, suco de laranja e pão de miga (um pão bem fininho, tipo um pão de forma) recheado com queijo e presunto acompanham a refeição.

Os argentinos também estão acostumados a tomar o tradicional mate argentino na primeira refeição do dia.

egali-intercambio-10-cafes-da-manha-pelo-mundo-argentina

Austrália

A Vegemite é o maior sucesso no café da manhã australiano. Essa pasta marrom escura é feita de extrato de leveadura (um produto residual da fabricação de cerveja), seu sabor é super forte e bem salgado, e normalmente é consumida com pão ou torradas.

Outros acompanhamentos comuns no café da manhã são a pasta de mendoim, Nutella, sucrilhos e aquele cafezinho quentinho.

egali-intercambio-10-cafes-da-manha-pelo-mundo-australia

Canadá

O queridinho dos cafés da manhã por lá é o maple syrup, um xarope que serve de cobertura para as panquecas. Baggles (pães que se parecem com baguetes), croissants, ovos, feijão doce e waffles também podem aparecer para completar o desjejum canadense.

egali-intercambio-10-cafes-da-manha-pelo-mundo-canada

China

Parece um almoço ou janta, mas o café da manhã mesmo dos chineses é nada mais, nada menos que uma sopa de legumes com arroz, às vezes acompanhada pelo tangyuan (um bolinho branco feito de arroz). O mais interessante, é que esse bolinho só pode ser consumido com mais de uma pessoa à mesa, pois possui um significado cultural de refeição em família.

Além da sopa, linguiças, e frituras como pastéis também podem fazer parte do cardápio. Em algumas casas é comum servirem yakissoba com vegetais fritos e shoyu, ao invés da sopa.

egali-intercambio-10-cafes-da-manha-pelo-mundo-china

Espanha

Lá o café é bem variado, podendo ser servido fatias de pão fresco cobertas com molho espesso de tomate bem temperado com alho e azeite, acompanhado de suco de laranja e café.

As magdalenas espanholas também podem ser servidas em vários sabores como baunilha, laranja e chocolate. Além disso, os churros também podem aparecer na refeição, mas sem recheios, apenas salpicados com açúcar e canela.

egali-intercambio-10-cafes-da-manha-pelo-mundo-espanha

Estados Unidos

Taí um dos cafés da manhã mais calóricos e gordurosos do mundo. Sabe o que eles comem por lá? Ovos mexidos, bacon frito e panquecas já na primeira refeição do dia.

Além disso, cereais matinas, presunto, batata e waffles também podem fazer parte da mesa de café, sendo completados com suco de laranja e café fraco.

egali-intercambio-10-cafes-da-manha-pelo-mundo-estados-unidos

França

O café da manhã francês é o que mais de aproxima do café dos brasileiros. Por lá, os mais pedidos são croissants de queijo ou baguetes com manteiga, acompanhados por café, leite, sucos e algumas frutas.

Além disso, os incríveis queijos franceses também são presença confirmada no café da manhã.

egali-intercambio-10-cafes-da-manha-pelo-mundo-franca

Hungria

Sabe aquele café da manhã reforçado e diferente? Pois é, é o da Hungria. Lá eles apostam em pão, salame ou linguiça, tomate, ovos e pimentão branco.

Sim, você não leu errado: pimentão branco. Menos ácido que o vermelho, ele é consumido cru e com sal logo pela manhã.

egali-intercambio-10-cafes-da-manha-pelo-mundo-hungria

Inglaterra

Fartura! Assim é o café da manhã dos ingleses, com ovos e bacon fritos, tomates chapeados, feijão-vermelho adocicado, linguiça, cogumelos e black pudding (uma linguiça feita de sangue, tipo chouriço ou morcela).

Para acompanhar as iguarias, cereais no leite, chá preto com leite, suco de laranja e, às vezes, um pedaço de bolo.

egali-intercambio-10-cafes-da-manha-pelo-mundo-inglaterra

E você, internauta, quais desses cafés gostaria de experimentar?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias