plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SEXO

Maior aplicativo LGBTQIA+ já está disponível no Brasil

Com um funcionamento parecido com outros apps da área, como Grindr e o Tinder, a rede social chinesa tem grandes chances de fazer sucesso por aqui, principalmente pela forte presença nas redes sociais mais conhecidas.

Imagem ilustrativa da notícia Maior aplicativo LGBTQIA+ já está disponível no Brasil camera Reprodução

O aplicativo Blued finalmente chegou ao Brasil. Ele pode parecer pouco conhecido por aqui, mas é considerado a maior rede social do mundo destinada ao público LGBTQIA+. Com mais de 50 milhões de usuários, na grande maioria chineses, o Blued reúne a maior comunidade virtual gay do mundo.

Com um funcionamento parecido com outros apps da área, como Grindr e o Tinder, a rede social chinesa tem grandes chances de fazer sucesso por aqui, principalmente pela forte presença nas redes sociais mais conhecidas.

A ideia de Geng Le, criador da plataforma, foi conseguir montar um ambiente mais livre e sem qualquer preconceito com a comunidade LGBTQIA+. Um objetivo que foi conquistado e que, em pleno 2020, chega ao Brasil para continuar a crescer. Uma das formas que o novo aplicativo tem conseguido chamar atenção é com as propagandas nas redes sociais.

Além de montar um perfil no Instagram, que já conta com mais de 2 mil seguidores, o Blued Brasil também possui uma página no Facebook com vídeos, posts e informações direcionadas para o público brasileiro. Essa atuação no marketing digital é quase essencial para quem busca ganhar espaço no mundo virtual.

Além dessa aposta no marketing digital, o Blued chega ao Brasil com algumas ferramentas que podem agradar ao público que é fã dos aplicativos de paquera. Ele possui uma estrutura parecida de outros concorrentes mais famosos por aqui, como o Grindr, mas com alguns diferenciais. Por exemplo, existe uma ferramenta de live streaming para os usuários, além da verificação de perfis e até mesmo um chat especial voltado para as conversas em grupo.

Outra função que pode chamar atenção dos usuários é a Online, onde o objetivo é fazer com que as pessoas se conheçam não apenas com os perfis, mas também com chamadas de vídeos rápidas. A ferramenta permite que você veja apenas informações básicas, como nome, localização e foto, e dá a opção de aceitar ou não a videochamada. É uma forma diferente e ousada de buscar um parceiro.

O aplicativo é totalmente gratuito e, por enquanto, não possui nenhuma assinatura mensal. Possivelmente, assim com foi com o Tinder, opções pagas podem surgir na rede social se ela conseguir um bom número de usuários. O Blued ficou disponível para os brasileiros no início de novembro, após alguns meses de planejamento, e pode ser puxado em qualquer smartphone, seja ele um Android ou um iOS.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias