Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

EITA!

Você sabia? Relembre 13 músicas que 'todo mundo' já cantou errado

Selecionamos 13 letras de músicas que enganam muita gente.

domingo, 08/11/2020, 10:17 - Atualizado em 08/11/2020, 11:52 - Autor: Com informações do portal Omelete


Ivete está no topo da lista de músicas cantadas erradas, com o hit "Arerê".
Ivete está no topo da lista de músicas cantadas erradas, com o hit "Arerê". | Reprodução

Vai dizer que você nunca deu aquela enrolada ao cantar uma música, metendo palavras que não tem o menor sentido juntas? Pois é, seja em português, inglês ou qualquer outro idioma, tem milhares de músicas que a gente canta errado ou inventa a letra. As informações são do portal Omelete.

Girl Karaoke GIF - Girl Karaoke HairFlip GIFs

“ARERÊ”, IVETE SANGALO

Aposto que tem gente que achava que Veveta repetia “um love, um love, um love” por várias vezes. Mas, não é nada disso! A letra certa é “um lobby, um hobby, um love”.

“NOITE DO PRAZER”, CLÁUDIO ZOLI

Outra clássica da música brasileira é achar que Claudio Zoli fica cantando “tocando de biquíni sem parar”. Quando na verdade é "tocando B. B. King sem parar". 

"MALANDRAGEM", CÁSSIA ELLER

“Quem sabe o príncipe virou um sapo”. É quase irresistível imaginar que o príncipe virou um sapo, não? A imagem clássica, no entanto, não se encaixa aqui. A música, escrita por Cazuza e Frejat, na verdade diz “Quem sabe o príncipe virou um chato”. 

"XIBOM BOMBOM", AS MENINAS

Se você dizia que a "cadeira, ela é de praia", pode parar agora! A versão certa da música é "Analisando essa cadeia hereditária, quero me livrar dessa situação precária".

“WHISKY A GO-GO”, ROUPA NOVA

Mais uma que vem lá de trás. Se você achava que a música falava sobre um pobre holandês perdido, corrija-se! A frase real é “Eu perguntava ‘do you wanna dance?’”.

“ADMIRÁVEL CHIP NOVO”, PITTY

Há quem diga que Pitty está mandando você ser a Sra. Ousadia na música “Admirável Chip Novo”. Mas na verdade, ao invés de "use, seja ousadia”, ela diz “Use, seja, ouça, diga”.

“MINHA ALMA”, O RAPPA

“A minha alma tá armada e apontada para a cara do suspeito”. Não tem suspeito nenhum na música. A frase é bem mais poética, e Falcão apontava a arma "para a cara do sossego”.

HAJA AMOR, LUIZ CALDAS

Se você alguma vez cantou "eu queria ser uma abelha pra pousar na tua flor. A de amor, a de amor...", não faz mais isso. O certo é "eu queria ser uma abelha pra pousar na tua flor. Haja amor, haja amor...".

“FAROESTE CABOCLO”, LEGIÃO URBANA

“Um tal de Jeremias, traficante de revólver, apareceu por lá”. O que Renato Russo canta não é bem assim. A letra certa é “um traficante de renome”.

“MULHER DE FASES”, RAIMUNDOS

“Meu namoro é na folia”. Na verdade, o cantor se referia ao calendário para acompanhar as fases da garota, ou seja, o correto é “Meu namoro é na folhinha”. 

“MELÔ DO MARINHEIRO”, OS PARALAMAS DO SUCESSO

“Entrei de caiaque no navio”. Oi? Essa é das antigas, mas sempre tem alguém que canta errado. Não é caiaque e sim gaiato, ou seja, “entrei de gaiato no navio”.

"OCEANO", DJAVAN

"Amarelo deserto e seus temores...". Se você alguma vez já cantou assim, bora aprender a letra certa? Na canção, Djavan diz "Amar é um deserto e seus temores...".

"HINO NACIONAL BRASILEIRO"

Terra dourada que nada! A versão certa do hino é "E o teu futuro espelha essa grandeza, terra adorada...".


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS