plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GATINHOS E GATÕES

Calendário 2021 mostra bombeiros sensuais e animais resgatados, veja!

Uau! O Australian Firefighters Calendar foi lançado em 1993 para apoiar uma fundação, fornecendo fundos para pesquisas de queimados

Imagem ilustrativa da notícia Calendário 2021 mostra bombeiros sensuais e animais resgatados, veja! camera Reprodução

Todos os anos, os bombeiros da Austrália participam de um calendário com verba destinada para caridade e a edição de 2021 já está pronta e terá a participação de animais resgatados em incêndios recentes.

O Australian Firefighters Calendar foi estabelecido em 1993 para apoiar a Children's Hospital Foundation, fornecendo fundos para pesquisas sobre queimaduras infantis. Desde então, já arrecadou mais de $ 3,2 milhões para várias instituições de caridade.

"2019 e o início de 2020 foram uma época particularmente devastadora, e o mundo sofreu com a Austrália, pois tivemos incêndios florestais catastróficos e uma perda estimada de 1 bilhão de animais de nossa diversificada vida selvagem nativa", explicou a equipe do Calendário de Bombeiros Australianos."

Embora os incêndios possam ter passado, a mata destruída tornou impossível para muitos dos animais selvagens deslocados retornar ao seu habitat natural. Este ano, o popular Calendário "Amantes dos Animais" será mais importante do que nunca. Enquanto os fundos do calendário de 2020 ajudaram a pagar por novos equipamentos e suprimentos por quase 6 meses, a edição de 2021 deve desempenhar um papel vital no tratamento de animais selvagens feridos pelos recentes incêndios.

Centenas de bombeiros enviam fotos para fazer parte do photoshoot do calendário, mas apenas 24 são escolhidos para vir para o photoshoot na Gold Coast. "Os animais que você vê nas fotos vêm de algumas instituições de caridade em refúgios locais. Eles trarão cães, gatos, pássaros. Também usamos cavalos de terapia que ajudaram crianças autistas e adultos que sofrem de doenças mentais", explicou David Rogers, diretor do Australian Firefighters Calendar.

"E usamos a vida selvagem australiana do Currumbin Wildlife Hospital and Sanctuary. Patinhos, alpacas, cabras e coalas, temos todos os animais em que você pode pensar na sessão de fotos". Alguns bombeiros se ligam tão bem aos animais com os quais estão posando que até os adotam! "Os bombeiros adotaram cachorros e gatinhos da sessão de fotos", disse Rogers, acrescentando que os animais são as estrelas do show. "Eles nunca se comportam mal. É como se os animais soubessem que estão sendo fotografados." Dito isso, todo o processo leva tempo. A sessão de fotos deste ano, por exemplo, durou 17 dias".

Mas todo o esforço é por uma causa realmente boa. "Ninguém ficou indiferente ao observar nossa preciosa vida selvagem tentando escapar dos incêndios florestais, e a perda de vida selvagem está além da compreensão", Rogers lembrou a temporada de incêndios florestais australianos de 2019-20, que foi apelidada de Verão Negro.

"Todos no calendário dos bombeiros australianos decidiram que todos os nossos esforços deveriam ser focados na vida selvagem australiana este ano". Os calendários de 2021 irão levantar fundos para instituições de caridade de animais nativos que são vitais para apoiar a frágil vida selvagem.

Um deles é o Byron Bay Wildlife Hospital, onde o Dr. Stephen Van Mil e sua equipe estão construindo o primeiro hospital móvel de vida selvagem da Austrália para ser usado em emergências.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias