Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

ASTROLOGIA

Sabia que a lua pode influenciar no signo das crianças? Veja como!

A Lua pode influenciar diretamente no comportamento dos pequeninos.

sexta-feira, 02/10/2020, 17:47 - Atualizado em 02/10/2020, 17:47 - Autor: Com informações da assessoria


A Lua revela todas as inseguranças que levam a criança a se comportar de determinada maneira a fim de provar seu valor ou tentar conquistar a atenção e o amor dos pais ou familiares.
A Lua revela todas as inseguranças que levam a criança a se comportar de determinada maneira a fim de provar seu valor ou tentar conquistar a atenção e o amor dos pais ou familiares. | Reprodução

A Lua na astrologia traz muitos significados e representações, ao mesmo tempo em que ela fala sobre a nossa receptividade em relação ao meio social, ela também cuida da nossa imaginação, sensibilidade, emoções e como nos expressamos sobre elas. 

Já na primeira infância, a Lua revela todas as inseguranças que levam a criança a se comportar de determinada maneira a fim de provar seu valor ou tentar conquistar a atenção e o amor dos pais ou familiares.

“ Por isso, é mais fácil encontrarmos as crianças com características lunares do que solares, pois as partes mais ativas de sua personalidade (O Ascendente e seu regente, bem como o Sol e Marte) ainda não estão atuando com a força da maturidade sobre o indivíduo”, explica a astróloga Yara Vieira.

Ficou curioso? Esteja com o mapa astral de seu filho em mãos para verificar em qual signo está a Lua no mapa da criança e verifique como a Lua pode influenciar no comportamento dele: 

Crianças com Lua em Áries: são fogosas, espevitadas, com um espírito brincalhão e aventureiro. Estas crianças vão gostar muito de brincar de “lutinha”, com outras crianças e com mais velhos. Atividades que necessitem de muita energia são as mais aconselhadas, bem como esportes que estimulem o trabalho em grupo e diminuam um pouco sua individualidade exacerbada. 

Crianças com Lua em Touro: são pacatas e calmas, gostam das atividades próximas da natureza, brincar com a terra e os animais. É bom estimular as atividades intelectuais desde cedo, leia histórias infantis, instigue sua criança a se divertir com brinquedos educativos e se possível praticar algum esporte relacionado com a água. 

Crianças com Lua em Gêmeos: muito atentas a tudo que ocorre a sua volta, sempre que ela estiver em silêncio saiba que ela está absorvendo tudo que ocorre no ambiente e quando ela resolve falar, nem sempre possui o discernimento para filtrar as palavras ou os temas conversados. É interessante estimular a criança a equilibrar atividades físicas com as intelectuais, as primeiras para incitar seu lado mais frágil e as últimas para desenvolver seu potencial mental. 

Crianças com Lua Câncer: tendem a ser as mais apegadas à mãe, à família e à casa. Facilmente impressionáveis e assustadiças estas crianças precisam de atenção redobrada e muito carinho. Cuidado com as palavras que utiliza e saiba ouvir os seus lamentos e lhes dar colo quando necessário. Atividades em casa e principalmente quando acompanhadas dos pais são coisas que vão dar segurança e estima para os guris. 

Crianças com Lua Leão: dramáticas, centralizadoras e muito carismáticas estas crianças precisam de atenção na medida certa, pois podem facilmente se tornar mimadas. Elas podem desde muito cedo gritar por seus direitos e clamar por afeto com muito fervor. Atividades disciplinadoras como artes marciais podem fazer muito bem, assim como quando maiores aulas de teatro podem canalizar a dramaticidade dos pequenos. 

Crianças com Lua Virgem: delicadas, tímidas e resignadas estes pequenos tendem a aceitar bem as ordens dos responsáveis mesmo quando não concordam, permita-se conversar com seu filho e ouça as coisas que ele tem para lhe falar. Atividades intelectuais são muito apreciadas por estas crianças, é muito aconselhado estimular o uso de brinquedos educativos e na hora certa jogos de tabuleiro, os pequenos vão adorar as pecinhas. 

Leia mais: 

Quais são os quatro signos mais inteligentes do Zodíaco?

Agora deu medo! Conheça os 5 signos mais perigosos

Crianças com Lua Libra: receptivas e comunicativas, estes pequenos tendem a ser bem apegados aos pais, qualquer situação no casamento ou nas relações familiares afetam estas crianças com uma força poderosa. Desde cedo é interessante estimular a confiança e o trabalho em equipe. Brincadeiras artísticas como desenhos e pinturas, bem como jogos de estratégia podem ser muito engrandecedores. 

Crianças com Lua Escorpião: sérias e observadoras, estas crianças têm uma profundidade emocional inquietante. Perguntadoras, desafiadoras e curiosas, elas querem sentir o mundo de forma visceral. Podem desde cedo possuir uma sensualidade que deve ser observada com cuidado pelos responsáveis.  Independente da brincadeira, eles vão querer mandar nela. 

Crianças com Lua Sagitário: curiosos, aventureiros e ótimos ouvintes, estas crianças vão aprender muito cedo que as experiências do outro podem lhe engrandecer também. Ansioso pelo conhecimento e por conhecer o mundo “lá fora” estes pequenos tendem a dar muito trabalho, pois apesar de muita energia e disposição para as aventuras, nem sempre possuem o jeito necessário e constantemente descobrem uma nova forma de machucado. 

Crianças com Lua Capricórnio: circunspectas e sonhadoras, estas crianças querem algo mais, não se contentam com pouco e irão lutar para terem seu reconhecimento e seus direitos observados da maneira mais correta. Possuem uma sabedoria que não corresponde a sua idade, mas podem ser bem ranzinzas e teimosas. Estes pequenos são muito ligados nas posses, presentes materiais são de grande importância. Ensine desde novo que o afeto não tem preço. 

Crianças com Lua Aquário: elétricas e comunicativas, estas crianças gostam de conversar com todos os tipos de pessoa, aceitam a maioria das situações, desde que ela não fique só, terá adaptabilidade para qualquer circunstância.  Com uma mente muito elétrica e uma grande  curiosidade estes pequenos irão desde cedo se interessar por assuntos tecnológicos, administre com sabedoria esta situação. 

Crianças com Lua em Peixes: sensíveis e misteriosas, estas crianças estão extremamente ligadas ao meio em que vivem, percebem de maneira quase mística as ocorrências emocionais que as cercam. É muito interessante trabalharem desde jovens com uma imagem de religiosidade ou espiritualidade, sua receptividade vai além de nosso plano de existência e essa criança pode ser muito receptiva. Exercícios aquáticos bem como atividades em grupo são muito bem vindas.

Em relação ao signo lunar de nascimento dos pequenos, quando falamos desta deusa que guarda nossas noites, devemos lembrar também da fase em que a lua estava na ocasião do nascimento da criança.

Crianças nascidas durante a: 

Lua Nova (sol e lua no mesmo signo): misteriosas, observadoras e muito espertas, possuem uma grande criatividade e é uma das mais espontâneas das fases, como está junto do Sol, expressará desde a mais tenra idade traços de personalidades que serão encontrados na idade adulta. 

Lua Crescente: impulsivas, combativas e ansiosas, possuem muita energia e uma vontade forte, mas nem tão duradoura quanto eles gostariam. Uma mente elétrica e muita ansiedade por comunicação deixam estas crianças bem inquietas. 

Lua Cheia (sol e lua em signos opostos): influência da Lua sobre o parto feminino faz com que seja muito comum encontrar pessoas com este aspecto em seu mapa natal, Sol oposto a Lua. A infância deste pequeno será um espelho para sua vida adulta, ele tenderá a ver os pais como imagens ambíguas ou opostas. 

Lua Minguante: este é outro aspecto comum no mapa das pessoas, fala de uma criança mais introspectiva, silenciosa e de certa forma solitária, que aceita sem questionar, mas constantemente tende a fugir para seu mundo interior e de certa forma negar as coisas externas.

As dicas astrológicas nos permitem aprimorar as tendências e estimular com amor as possíveis dificuldades/ pontos que requerem mais dedicação por parte dos pequenos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS