plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HISTÓRIA

'Pra casa do $#@%$&'! Saiba a origem dos palavrões mais usados

Aposto que você já bateu o dedinho do pé na quina da cama e soltou aquele $#@%$&?! Falar palavrão está quase no inconsciente do brasileiro e costuma sair para liberar raiva, dor ou até mesmo felicidade. As informações são dos portais Vix e Superinteressan

Imagem ilustrativa da notícia 'Pra casa do $#@%$&'! Saiba a origem dos palavrões mais usados camera Palavrões: saiba a origem dos mais famosos. | Reprodução

Aposto que você já bateu o dedinho do pé na quina da cama e soltou aquele $#@%$&?! Falar palavrão está quase no inconsciente do brasileiro e costuma sair para liberar raiva, dor ou até mesmo felicidade. As informações são dos portais Vix e Superinteressante.

Segundo pesquisadores, algumas palavras consideradas de baixo calão, em algum momento da história eram consideradas normais por serem usadas para designar outras coisas e viraram tabu ou vice-versa.

Hoje, por exemplo, ninguém se lembra mais de “caralho” (sic) como sendo a cestinha que ficava no alto do mastro dos navios, ou “boceta” (sic) como uma caixa pequena e redonda.

Algumas expressões que são tabu num lugar, pode não ter nada de mais em outro. É o caso de Portugal. Lá, par ase referir às nádegas, eles preferem usar as palavras "cu" (sic) ou "rabo" (sic).

Porém, quem decide o que é palavrão e o que não é? Segundo especialistas, isso depende dos mecanismos de conservação da língua. A palavra “esquizofrênico”, por exemplo, que nasceu na ciência, mas agora, com o aumento dos diagnósticos de doenças mentais, caiu na boca do povo e tem sido usada como xingamento.

Veja alguns dos mais famosos:

"Caralho": o termo vem do íbero-romano “characulum” e era utilizado para nomear o cesto de madeira que fica no alto dos matros (gávea) dos navios.

"Porra": era uma arma de guerra medieval, uma espécie de bastão de madeira com ponta protuberante, cravejada de lanças de metal.

Que Porra GIF - Wtf GIFs

"Piroca": vem do português antigo e quer dizer careca, sem cabelo.

"Boceta": originado do latim “buxum” (“caixa de bruxo”), que pode significar qualquer objeto feito de madeira. “As gregas e romanas tinha preferência por essa madeira para suas pequenas caixas em que guardavam objetos de valor”.

Puta Merda GIF - Angry Mad GIFs

"Puta": Vem do latim, que significa “poda”. Era também o nome da deusa menor da agricultura da mitologia romana, cujos festivais celebravam as podas de árvores.

"Cu": É a parte oposta da ponta da agulha, onde há o buraco para passar a linha.

Teucu Lopes GIF - Teucu Lopes Affo GIFs

Foder: de “fuck”, do inglês, originado do noreguês “fukka”, que significa copular. Alguns fazem menção ao sueco “focka”, que significa “empurra”, ou ao latim “futuere”, que significa “manter relações sexuais”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias