plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE CANINA

Mau hálito em cachorros é normal? Veja 5 dicas para tratar em casa

Você sabia que o mau hálito em cachorros não é normal? Isso pode ser o primeiro indício de que algo não vai bem na boca ou até mesmo com a saúde. As informações são do portal Metrópoles. Seu gato dorme muito? Entenda a razão de tanto sonoQuem são mais int

Imagem ilustrativa da notícia Mau hálito em cachorros é normal? Veja 5 dicas para tratar em casa camera Cachorros também precisam de cuidados especiais com a higiene bucal | Reprodução

Você sabia que o mau hálito em cachorros não é normal? Isso pode ser o primeiro indício de que algo não vai bem na boca ou até mesmo com a saúde. As informações são do portal Metrópoles.

Cachorros e gatos precisam manter a higiene bucal em dia. Além da ida ao veterinário, alguns cuidados podem ser tomados em casa para afastar o meu cheiro da boca do seu pet. Veja as dicas:

- Limpeza: A melhor forma de prevenir que os pets tenham problemas bucais é limpando os dentes deles diariamente, com escova e creme dental específicos para eles.

fail harry potter GIF

- Deixe roer: Petiscos, alimentos e brinquedos que seus pets podem roer ajudam a complementar a higiene.

- Atenção ao tártaro: Enxaguantes bucais ou que spray para a água do seu pet também são formas de afastar o mau hálito e eliminar bactérias.

happy dog GIF

- Escovação: É recomendada uma limpeza periódica em clínicas veterinárias, caso o animal não permita a escovação dos dentes em casa.

- Acompanhamento: Se o cachorro já estiver com tártaro, o tratamento deve ser feito com um profissional especializado. Nesse caso, pode haver necessidade de uma raspagem, que só pode ser feita por um veterinário após uma anestesia geral.

Leia também:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias