Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

BATEU UMA ONDA FORTE

Da 'larica' à perda de noção: o que acontece quando alguém fuma maconha?

sexta-feira, 28/08/2020, 12:55 - Atualizado em 28/08/2020, 12:55 - Autor: Com informação do portal Hypeness


| Reprodução

Você sabe quanto tempo dura o efeito da maconha? Existem estudos que afirmam que a substância da erva, chamada THC, permanece no corpo dos consumidores pouco frequentes por 48 a 72 horas. Para consumidores frequentes, o tempo de permanência pode ser muito maior.

Então quanto maior a quantidade e maior a qualidade da maconha que estiver sendo ingerida, a duração do efeito também pode ser maior. Outra questão é se o metabolismo da pessoa é rápido e resistente, pois se sim, os efeitos da maconha serão mais rápidos e durarão menos.

Isso porque quanto mais rápido um metabolismo, mais capaz de eliminar as partículas de THC do seu sangue. E quanto mais resistência ao THC, menos o seu cérebro irá ser afetado pela substância.

Fumar a substância pode dar o efeito mais pesado dos sintomas (euforia, sonolência, risos espontâneos, perda de noção do tempo e coordenação motora, além de muita fome.), em uma média de 1 a 2 horas. A ingestão por maneira comestível pode ser a mais prolongada, com "ondas" que podem durar de 3 a 4 horas ou mais.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS