plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BATEU UMA ONDA FORTE

Da 'larica' à perda de noção: o que acontece quando alguém fuma maconha?

Você sabe quanto tempo dura o efeito da maconha? Existem estudos que afirmam que a substância da erva, chamada THC, permanece no corpo dos consumidores pouco frequentes por 48 a 72 horas. Para consumidores frequentes, o tempo de permanência pode ser muito

Imagem ilustrativa da notícia Da 'larica' à perda de noção: o que acontece quando alguém fuma maconha? camera Reprodução

Você sabe quanto tempo dura o efeito da maconha? Existem estudos que afirmam que a substância da erva, chamada THC, permanece no corpo dos consumidores pouco frequentes por 48 a 72 horas. Para consumidores frequentes, o tempo de permanência pode ser muito maior.

Então quanto maior a quantidade e maior a qualidade da maconha que estiver sendo ingerida, a duração do efeito também pode ser maior. Outra questão é se o metabolismo da pessoa é rápido e resistente, pois se sim, os efeitos da maconha serão mais rápidos e durarão menos.

Isso porque quanto mais rápido um metabolismo, mais capaz de eliminar as partículas de THC do seu sangue. E quanto mais resistência ao THC, menos o seu cérebro irá ser afetado pela substância.

Fumar a substância pode dar o efeito mais pesado dos sintomas (euforia, sonolência, risos espontâneos, perda de noção do tempo e coordenação motora, além de muita fome.), em uma média de 1 a 2 horas. A ingestão por maneira comestível pode ser a mais prolongada, com "ondas" que podem durar de 3 a 4 horas ou mais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias