plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
HISTÓRIA

Explosão de avião deixa 520 pessoas mortas no Japão

O maior acidente aéreo da história do Japão matou 520 pessoas e aconteceu em 12 de agosto de 1985, há exatos 35 anos. O Boeing 747-SR146 da Japan Airlines, que ia de Tóquio a Osaka, colidiu com o Monte Takamagahara e explodiu.O acidente aconteceu a menos

Imagem ilustrativa da notícia Explosão de avião deixa 520 pessoas mortas no Japão camera Destroços do avião | Reprodução

O maior acidente aéreo da história do Japão matou 520 pessoas e aconteceu em 12 de agosto de 1985, há exatos 35 anos. O Boeing 747-SR146 da Japan Airlines, que ia de Tóquio a Osaka, colidiu com o Monte Takamagahara e explodiu.

O acidente aconteceu a menos de 100 quilômetros de Tóquio e é considerado até hoje como a segunda maior tragédia da aviação mundial, superada apenas no gigantesco acidente de Tenerife, ocorrido em 27 de março de 1977, quando 583 pessoas morreram.

Impressionante! Crocodilo de 6 metros é flagrado em mar aberto, veja!

Embora o desastre do Japão tenha casado a morte de 520 pessoas (15 tripulantes e 505 passageiros), 4 pessoas, por milagre, conseguiram sobreviver, todas mulheres.

Outras pessoas também sobreviveram à queda do avião, mas acabaram morrendo antes que as equipes de socorro chegassem ao local. Entre os passageiros que morreram estava o famoso cantor Kyu Sakamoto, além de centenas de turistas que viajavam para Osaka para participar do Festival Obon.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias