Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

PET

Castração deixa o gato gordo? Veja dicas de como cuidar de felinos obesos

segunda-feira, 10/08/2020, 15:55 - Atualizado em 10/08/2020, 17:25 - Autor: Redação


| Reprodução

Há quem concorde com a castração de animais, principalmente como método de evitar o abandono. Todo dia, vemos filhotes de gatos e cachorros sendo abandonados e a esterilização desses animais pode levar à diminuição desse problema.

Porém, há outro lado que não apoia intervenções cirúrgicas desse tipo e um dos argumentos utilizados é de que os animais castrados têm mais tendência a ter problemas de obesidade. Em parte, esse fato é verdadeiro, mas não é uma consequência direta da castração.

As informações são do site especializado em pets “Zolina”.

POR QUE OS GATOS ENGORDAM APÓS A CASTRAÇÃO?

Como já foi dito, a cirurgia não influencia diretamente no peso do animal. O que afeta o felino são mudanças fisiológicas e comportamentais que ocorrem meses após o procedimento.

Uma dessas mudanças que seu gato irá experimentar é, principalmente, a diminuição da produção de hormônios sexuais. Contudo, as calorias que seriam gastas na produção hormonal ficam acumuladas no animal em forma de gordura. Isso pode ser resolvido através de atividades intensas após a cirurgia.

Uno Gato gordo - Página inicial | Facebook

Muitos profissionais também alegam que essas alterações hormonais podem fazer com que o gato sinta mais fome, consumindo mais comida no dia-dia do que os que não são castrados.

E, em qualquer espécie, a soma de muita comida e pouca atividade física resulta em obesidade.

Depois do feriado de Páscoa – BanjomanBold

COMO EVITAR QUE O GATO ENGORDE APÓS A CIRURGIA?

Algumas medidas são simples! Atente à alimentação do seu gato: deve conter mais ingredientes que promovam a saciedade – mantendo o animal sem fome por mais tempo e menos daqueles que fornecem energia. As rações específicas para gatos castrados possuem menos gorduras e carboidratos e mais fibras e proteínas em sua fórmula. O site Zolina indica você escolher uma boa marca de ração para gatos castrados.

Petição para o Luba fazer esse gato gordo(fofo) de papelão : nhaa

Não dar comida mais do que o necessário aos felinos também é outra ação que ajudará na saúde do seu animal. Olhe as indicações nas embalagens das rações, mas um veterinário pode dizer melhor do que cada animal precisa.

Comida disponível o dia todo para o gato? Nem pensar! Assim como os humanos, quando os gatos estão entediados eles comem mais e isso é ruim para um bichano que já teve sua fome aumentada.

Gato gordinho deitado de barriga para cima, que gostosura ...

Estimule seu gato a fazer exercício brincando com ele. Use brinquedos, bolinhas, laser e o que ele ache mais divertido.

É uma boa tática colocar pote de comida em lugares altos, como forma de estimular o gato a escalar e, consequentemente, fazer exercício físcio.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS