plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONHEÇA SEU CACHORRO

O que seu cão diz? Entenda o que os sinais do pet significam

Quem nunca conversou com um cachorro que atire a primeira pedra. Mas muito se engana que esse diálogo é, na verdade, um monólogo. Os cães se comunicam conosco de diversas formas, e você pode identificar o que eles querem dizer. Acompanhe alguns dos sinais

Imagem ilustrativa da notícia O que seu cão diz? Entenda o que os sinais do pet significam camera Patas dianteiras abaixadas, traseiras levantadas: sinal de que é hora da diversão. | Reprodução/Freepik

Quem nunca conversou com um cachorro que atire a primeira pedra. Mas muito se engana que esse diálogo é, na verdade, um monólogo. Os cães se comunicam conosco de diversas formas, e você pode identificar o que eles querem dizer. Acompanhe alguns dos sinais que seu pet faz e o que eles representam.

Você tem um gato? Saiba o que significa a cor de cada animal

5 sinais de que seu gato não aguenta mais conviver com você

RABO ABANANDO

Felicidade, você responde de cara, certo? Pois sabia que nem sempre é isso. Movimentos rápidos e efusivos, de fato, podem indicar satisfação. Mas quando num ritmo mais lento, o cão pode estar desconfiado. A diferença você pode identificar na intensidade, contexto e "ginga" do animal.

AMEAÇADOR

Quando o animal está com os dentes à mostra, seu medo é justificável. Essa posição é para intimidar outro animal, humano ou não. Além disso, pelo do dorso eriçado e o cão se apoiando nas patas traseiras também podem representar ameaça.

MEDO

Cães com medo arqueiam as costas, abaixam a cabeça, ficam com olhos dilatados e a boca fechada. Geralmente as orelhas e a base da cauda ficam mais próximas ao corpo e as pernas prontas para correr em uma emergência.

HORA DE BRINCAR

Olhos interessados, boca relaxada e orelhas levantadas mostram que o animal está com energia e quer se divertir. O cão pode ainda "aprender" com você que certos gestos indicam a hora da brincadeira, como uma pata levantada para chamar a atenção.

ALEGRIA EXTREMA

Já viu seu cão com as patas dianteiras abaixadas, as traseiras erguidas, boca levemente aberta e a cauda balançando? Pois saiba que isso indica descontração pura! É o momento em que o cão está mais feliz, curtindo a vida. Ah, latidos nesse momento são super normais, sinal de felicidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias