Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

CONHEÇA SEU CACHORRO

O que seu cão diz? Entenda o que os sinais do pet significam

quinta-feira, 30/07/2020, 18:24 - Atualizado em 30/07/2020, 18:44 - Autor: Com informações de Veja


Patas dianteiras abaixadas, traseiras levantadas: sinal de que é hora da diversão.
Patas dianteiras abaixadas, traseiras levantadas: sinal de que é hora da diversão. | Reprodução/Freepik

Quem nunca conversou com um cachorro que atire a primeira pedra. Mas muito se engana que esse diálogo é, na verdade, um monólogo. Os cães se comunicam conosco de diversas formas, e você pode identificar o que eles querem dizer. Acompanhe alguns dos sinais que seu pet faz e o que eles representam.

Você tem um gato? Saiba o que significa a cor de cada animal

5 sinais de que seu gato não aguenta mais conviver com você

RABO ABANANDO

Felicidade, você responde de cara, certo? Pois sabia que nem sempre é isso. Movimentos rápidos e efusivos, de fato, podem indicar satisfação. Mas quando num ritmo mais lento, o cão pode estar desconfiado. A diferença você pode identificar na intensidade, contexto e "ginga" do animal.

AMEAÇADOR

Quando o animal está com os dentes à mostra, seu medo é justificável. Essa posição é para intimidar outro animal, humano ou não. Além disso, pelo do dorso eriçado e o cão se apoiando nas patas traseiras também podem representar ameaça.

MEDO

Cães com medo arqueiam as costas, abaixam a cabeça, ficam com olhos dilatados e a boca fechada. Geralmente as orelhas e a base da cauda ficam mais próximas ao corpo e as pernas prontas para correr em uma emergência.

HORA DE BRINCAR

Olhos interessados, boca relaxada e orelhas levantadas mostram que o animal está com energia e quer se divertir. O cão pode ainda "aprender" com você que certos gestos indicam a hora da brincadeira, como uma pata levantada para chamar a atenção.

ALEGRIA EXTREMA

Já viu seu cão com as patas dianteiras abaixadas, as traseiras erguidas, boca levemente aberta e a cauda balançando? Pois saiba que isso indica descontração pura! É o momento em que o cão está mais feliz, curtindo a vida. Ah, latidos nesse momento são super normais, sinal de felicidade.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS