plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VISITA INDESEJADA

Saiba como eliminar as mosquinhas de banheiro. Veja as dicas!

Você sabe o que são as mosquinhas de banheiro? Mesmo que a resposta tenha sido não, temos certeza que você já se deparou com elas em algum local.  Na parede do banheiro ou dentro da pia da cozinha, lá estão elas: inofensivas, minúsculas (até 2 mm) e tem u

Imagem ilustrativa da notícia Saiba como eliminar as mosquinhas de banheiro. Veja as dicas! camera Reprodução/Twitter

Você sabe o que são as mosquinhas de banheiro? Mesmo que a resposta tenha sido não, temos certeza que você já se deparou com elas em algum local. Na parede do banheiro ou dentro da pia da cozinha, lá estão elas: inofensivas, minúsculas (até 2 mm) e tem um corpo mais robusto, com uma penugem e cores que podem variar entre o marrom e o cinza.

Por que elas aparecem?

Para se alimentar. Esses bichinhos comem a matéria orgânica que fica acumulada em ralos, esgotos, fossas e solo contaminado. Por esses pontos de acesso, as moscas chegam até a sua casa e se hospedam em locais como a pia da cozinha ou o ralo do banheiro e, não, elas não entram pelas janelas.

Como descobrir por onde elas estão entrando?

Cubra os ralos de alguns locais da casa com fita adesiva, com a parte grudenta para baixo, voltada para o buraco do ralo. Desse modo, novas moscam fica incapacitadas de entrar na casa, além de mantê-las grudadas na fita e conseguir identificar de qual ponto de acesso estão vindo.

As mosquinhas de banheiro também são conhecidas como mosca dos filtros ou dos ralos
📷 As mosquinhas de banheiro também são conhecidas como mosca dos filtros ou dos ralos |Reprodução/Pinterest

Faça isso para combater

Quando descobrir o local por onde estão entrando, você pode usar uma técnica simples para acabar de vez com a "invasão" desses bichinhos indesejados, limpe o cano em questão da seguinte forma: uma ou duas vezes por dia, ferva água e jogue o líquido quente ralo abaixo, deixando ele coberto o restante do tempo. Repita por pelo menos uma semana, até as moscas sumirem completamente.

Caso a infestação já esteja demais e você precise lidar com as moscas que já estão na sua casa, faça a misturinha: açúcar, água e vinagre (em quantidades iguais), mais algumas gotas (até 10) de detergente. Deixe a mistura próxima do ralo da pia ou do box por uma noite, ou mais, se achar necessário.

Evite o aparecimento do inseto

Mantenha ralos e canos sempre limpos. Se possível, utilize uma escovinha para fazer a limpeza. Caso as opções citadas acima não forem o suficiente para acabar com as moscas, o ideal é procurar ajuda de um profissional para se livrar da praga.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias