Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

VISITA INDESEJADA

Saiba como eliminar as mosquinhas de banheiro. Veja as dicas!

segunda-feira, 27/07/2020, 22:34 - Atualizado em 27/07/2020, 22:34 - Autor: Com informações da revista Casa


| Reprodução/Twitter

Você sabe o que são as mosquinhas de banheiro? Mesmo que a resposta tenha sido não, temos certeza que você já se deparou com elas em algum local.  Na parede do banheiro ou dentro da pia da cozinha, lá estão elas: inofensivas, minúsculas (até 2 mm) e tem um corpo mais robusto, com uma penugem e cores que podem variar entre o marrom e o cinza.

Por que elas aparecem?

Para se alimentar. Esses bichinhos comem a matéria orgânica que fica acumulada em ralos, esgotos,  fossas e solo contaminado. Por esses pontos de acesso, as moscas chegam até a sua casa e se hospedam em locais como a pia da cozinha ou o ralo do banheiro e, não, elas não entram pelas janelas.

Como descobrir por onde elas estão entrando?

Cubra os ralos de alguns locais da casa com fita adesiva, com a parte grudenta para baixo, voltada para o buraco do ralo. Desse modo, novas moscam fica incapacitadas de entrar na casa, além de mantê-las grudadas na fita e conseguir identificar de qual ponto de acesso estão vindo.

As mosquinhas de banheiro também são conhecidas como mosca dos filtros ou dos ralos
As mosquinhas de banheiro também são conhecidas como mosca dos filtros ou dos ralos Reprodução/Pinterest
 

Faça isso para combater

Quando descobrir o local por onde estão entrando, você pode usar uma técnica simples para acabar de vez com a "invasão" desses bichinhos indesejados, limpe o cano em questão da seguinte forma:  uma ou duas vezes por dia, ferva água e jogue o líquido quente ralo abaixo, deixando ele coberto o restante do tempo. Repita por pelo menos uma semana, até as moscas sumirem completamente.

Caso a infestação já esteja demais e você precise lidar com as moscas que já estão na sua casa, faça a misturinha: açúcar, água e vinagre (em quantidades iguais), mais algumas gotas (até 10) de detergente. Deixe a mistura próxima do ralo da pia ou do box por uma noite, ou mais, se achar necessário.

Evite o aparecimento do inseto

Mantenha ralos e canos sempre limpos. Se possível, utilize uma escovinha para fazer a limpeza. Caso as opções citadas acima não forem o suficiente para acabar com as moscas, o ideal é procurar ajuda de um profissional para se livrar da praga.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS