plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARA ALERTAR

Jovem usa rede social como 'diário' para relatar luta contra o coronavírus

O jovem Karim Salmen, de 23 anos, decidiu usar o perfil no aplicativo TikTok para relatar a luta contra a covid-19. Na plataforma, ele compartilha vídeos e imagens dos dias no hospital.Karim conta como descobriu que estava infectado. "Vomitei a noite toda

Imagem ilustrativa da notícia Jovem usa rede social como 'diário' para relatar luta contra o coronavírus camera Jovem compartilha o dia a dia no hospital após ser diagnosticado com coronavírus | Reprodução

O jovem Karim Salmen, de 23 anos, decidiu usar o perfil no aplicativo TikTok para relatar a luta contra a covid-19. Na plataforma, ele compartilha vídeos e imagens dos dias no hospital.

Karim conta como descobriu que estava infectado. "Vomitei a noite toda e às vezes senti que não conseguia respirar", disse ao BuzzFeed. Alguns dias depois, ele testou positivo para o coronavírus. "Acredito que alguém próximo a mim me expôs ao vírus, mas não tenho certeza. Não saí de casa. Estou em quarentena há quatro meses", informou.

Apesar de ser bem novo, o jovem nasceu com uma condição pulmonar chamada bronquiolite obliterante, que causa inflamação nas menores vias aéreas do pulmão. Além disso, Karim também tem pectus excavatum, o que significa que seu esterno (osso) está afundado no peito. Por conta disso, ele foi hospitalizado várias vezes durante vida. E, também pelas complicações, ele corre um risco maior de ficar com sequelas causadas pelo coronavírus.

@karimsalmen

I was born with a lungs problem, but that is not putting me down A GOOD MENTALLITY ALWAYS WINS!! ##FashionEdit ##VibeZone ##covid ##garyvee

♬ original sound - coldmelodies

Karim está internado há, aproximadamente, três semanas e, durante esse período, ele contou que recebeu um distribuidor de ar mais potente para ajudar na respiração. "Decidi documentar essa jornada para espalhar a conscientização, bem como para que todos vejam que esse vírus não é uma piada. A única maneira de combatê-lo é se seguirmos as diretrizes... Realmente, é preciso apenas uma pessoa infectada para se espalhar para muitas outras pessoas ", disse.

Ele fala também sobre quais sintomas está sentindo: "falta de ar, tosse, tontura, perda de apetite e vômito. Felizmente, não estou em um ventilador. No entanto, estou recebendo suprimento de oxigênio", conta em um dos vídeos.

@karimsalmen

I cannot stress this enough, this virus is no joke. PLEASE WEAR YOUR MASKS ##NicerToMe ##HiddenGems ##covid ##wearamask

♬ Rags2Riches (feat. ATR Son Son) - Rod Wave

A família e os amigos de Karim não podem estar com ele por conta das restrições de visitantes ao hospital. "É sempre difícil ver alguém que você ama nessa posição, então eles ficam frustrados por poderem apenas sentar e assistir", disse o jovem.

Apesar da situação de sua saúde, os médicos de Karim estão otimistas com sua atual condição. "Meus médicos se sentem confiantes de que vou me recuperar completamente. Eles são muito legais e me dão muita esperança," afirma.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias