plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONHEÇA!

Revolta e agressão: conheça  origem da 'voadora' virou meme

A famosa fotografia que virou um dos maiores memes da época do Orkut, em meados dos anos 2000, foi considerada um dos primeiros memes mais usados pelos brasileiros naquela época. Mas você sabe o que originou essa imagem? De acordo com a página  Iconografi

Imagem ilustrativa da notícia Revolta e agressão: conheça  origem da 'voadora' virou meme camera A imagem foi considerada um dos primeiros memes brasileiros. | Reprodução

A famosa fotografia que virou um dos maiores memes da época do Orkut, em meados dos anos 2000, foi considerada um dos primeiros memes mais usados pelos brasileiros naquela época. Mas você sabe o que originou essa imagem?

De acordo com a página Iconografia da História Oficial, no instagram, a origem do meme se deu após uma babá de Goiânia ter sido flagrada por uma câmera de vídeo, agredindo e torturando três crianças, um bebê de 6 meses e as outras duas de 2 e 8 anos de idade. O caso teria acontecido no ano de 2002.

Ver essa foto no Instagram

Lindomar, o Sub-Zero brasileiro. Famosa fotografia que virou um dos maiores memes da época do Orkut, no início dos anos 2000 Em 2002, uma babá de Goiânia foi flagrada, por uma câmera de vídeo, agredindo e torturando três crianças: um bebê de 6 meses e as outras duas de 2 e 8 anos de idade. No dia em que a criminosa foi prestar depoimento na delegacia alguns moradores do bairro onde ela residia resolveram fazer justiça com as próprias mãos e acompanharam a caminhada da babá aos gritos e xingamentos. Em um determinado momento um homem, não identificado, deu um golpe no corpo da mulher que foi considerado pela internet como a "voadora perfeita". A imagem rapidamente foi printada e virou meme, que ficou muito famoso na época e foi um dos primeiros memes brasileiro a viralizar na grande rede. Geralmente o meme é usado, hoje mais raramente, para ilustrar uma situação em que alguém compra a briga para ajudar uma pessoa que está sendo oprimida e não tem como se defender. Ou para ilustrar um golpe definitivo em alguma situação de discussão ou agressão física. Obs: a página condena a "justiça com as próprias mãos". Mas relata a história pois a imagem é considerada um dos primeiros memes brasileiros e, portanto, muito importante para entender o processo de desenvolvimento das redes sociais no Brasil Texto - @joelpaviotti

Uma publicação compartilhada por Iconografia da História (@iconografiadahistoriaoficial) em

A mulher que aparece na imagem foi agredida quando estava indo prestar depoimento na delegacia. Alguns moradores do bairro onde ela morava resolveram fazer justiça com as próprias mãos e acompanharam a acusada aos gritos e xingamentos.

Um homem, não identificado, surgiu e deu um golpe no corpo da mulher que foi considerado pela internet como a "voadora perfeita". A imagem rapidamente foi printada e viralizou em diversas páginas do orkut. A foto ficou famosa na época e foi considerada um dos primeiros memes brasileiros a viralizar na internet.

O meme é usado, hoje mais raramente, para ilustrar uma situação em que alguém compra uma briga para ajudar uma pessoa que está sendo oprimida e não tem como se defender. Ou para ilustrar um golpe definitivo em alguma situação de discussão ou agressão física.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias