plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUTAÇÃO

Mucura recebe o nome de Pikachu em homenagem a ídolo

A franquia Pokémon ficou mundialmente conhecida desde 1995. Um dos seus personagens principais é o roedor Pikachu, ídolo dos "pokemaníacos" (fãs) e companheiro e Ash, protagonista das primeiras temporadas da animação.Mas o público quer mesmo saber é de en

Imagem ilustrativa da notícia Mucura recebe o nome de Pikachu em homenagem a ídolo

A franquia Pokémon ficou mundialmente conhecida desde 1995. Um dos seus personagens principais é o roedor Pikachu, ídolo dos "pokemaníacos" (fãs) e companheiro e Ash, protagonista das primeiras temporadas da animação.

Mas o público quer mesmo saber é de encontra o "verdadeiro Pikachu". E não é que encontraram?

Na Austrália, encontraram um "gambá dourado", resultado de uma mutação genética. Esses marsupiais geralmente são marrons. Na Região Norte do Brasil, o animal também é conhecido como "mucura".

Personagem na verdade é um gambá dourado

O animalzinho chegou há alguns anos à Clínica Veterinária Boronia em Melbourne e foi batizado como "Pikachu". A mutação causa um baixo nível de melanina, responsável pela cor única.

Apesar da beleza do animal, especialistas dizem que esta característica não facilita a vida dele na natural. Devido sua coloração, eles podem chamar atenção de predadores mais facilmente.

Mas Pikachu conseguiu ser resgatado e permanece seguro. Ele foi direcionado a um santuário de vida selvagem "para que pudesse viver uma vida longa e feliz". Para garantir a proteção dele, a Wildlife Victoria, uma organização sem fins lucrativos de proteção animal, mantém sua localização em segredo.

Infelizmente, esses animais são presas fáceis

Pikachu' da vida real é resgatado por veterinários na Austrália ...

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias