Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

40 ANOS DO FILME

Nudez infantil, romance e mais: 5 curiosidades de 'Lagoa Azul'

segunda-feira, 08/06/2020, 13:57 - Atualizado em 08/06/2020, 13:57 - Autor: Com informações do UOL


O filme conta a história de duas crianças pequenas, que sobrevivem a um naufrágio e vivem um romance.
O filme conta a história de duas crianças pequenas, que sobrevivem a um naufrágio e vivem um romance. | Reprodução

Que "A Lagoa Azul" é um clássico, isso não dá para negar. Mas, o que você não sabe é que o filme icônico traz grandes curiosidades. As informações são do UOL.

O filme, dirigido por Randal Kleiser, conta a história de Richard (Christopher Atkins) e Emmeline (Brooke Shields), duas crianças que, após um naufrágio, vão parar em uma ilha deserta.

Esse mês, o filme completa 40 anos de lançamento. E, para relembrar a produção, confira 5 curiosidades:

Ilha Deserta

As filmagens foram realizadas realmente em um local deserto, na ilha Turtle, em Fiji, que na época não tinha estradas, água ou eletricidade. Atualmente, o local é aberto à visitação. 

Romance real ou fictício?

Os protagonistas chegaram a viver um curto romance por trás das câmeras. Para conseguir uma química verdadeira entre os atores, o diretor Randal Kleiser chegou a colocar uma foto de Brooke sobre a cama de Christophe, para que ele a observasse todos os dias.

Descoberta de nova espécie

Uma iguana incomum surgiu em uma das cenas do filme. Após pesquisas, o herpetologista John Gibbons, viu que o animal não havia sido catalogado e, então, foi até a ilha das filmagens e descobriu a nova espécie.

Diferença de idade, nudez e polêmica

Na época das filmagens, Brooke tinha apenas 14 anos e Christopher, 18. O romance entre eles, com nudez e várias cenas sensuais  gerou diversas críticas - inclusive sendo comparado à pornografia infantil.

O diretor chegou a dizer que foram usados “dublês de corpo” em diversas cenas de nudez da atriz e argumentou que o cabelo de Shields era utilizado para cobrir as partes íntimas.

Sem novos sucessos

Na época, Christopher Atkins alcançou popularidade com o papel e foi considerado um galã. No entanto, o sucesso não o ajudou. Os outros trabalhos do ator não tiveram destaque.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS