plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SERÁ QUE FUNCIONA?

Escola na China usa invenção curiosa para manter alunos afastados

A escola de ensino básico Yangzheng, em Hangzhou (província de Zhejiang, China) adotou uma medida bem curiosa para que seus alunos conseguissem manter a distância entre si durante a volta às aulas nesse período de pandemia do novo coronavírus. Os alunos s

Imagem ilustrativa da notícia Escola na China usa invenção curiosa para manter alunos afastados camera As aulas foram retomadas nesta semana. | Reprodução

A escola de ensino básico Yangzheng, em Hangzhou (província de Zhejiang, China) adotou uma medida bem curiosa para que seus alunos conseguissem manter a distância entre si durante a volta às aulas nesse período de pandemia do novo coronavírus. Os alunos são obrigados a usar um chapéu parecido com a hélice de um helicóptero. As aulas foram retomadas nesta semana.

O chapéu, que pode ser customizado pelos alunos, mas tem que ter as duas hélices imóveis e que somem um metro de distância, para delimitar o diâmetro de segurança que não pode ser invadido por outras crianças, contou o "Sun". O uso de máscaras também são obrigatórios em sala de aula.

O chapéu é produzido na casa dos alunos. A maioria utiliza papelão como material para confeccionar o chapéu. Mas também há mais criativos, alguns usaram balão do tipo usado para fazer formas de animais em festas infantis.

O uso de máscaras também são obrigatórios em sala de aula.
📷 O uso de máscaras também são obrigatórios em sala de aula. |Reprodução

"O nosso slogan é: Use o chapéu de um metro e mantenha distância de um metro", disse Hong Feng, vice-diretor da escola.

A China, epicentro da pandemia mundial de coronavírus, já registrou 84.338 casos de Covid-19, com 4.642 mortes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias