Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

FLASHBACK

Buscas por 'Por que estou sonhando com ex?' aumentaram; saiba os motivos!

segunda-feira, 27/04/2020, 10:00 - Atualizado em 27/04/2020, 10:00 - Autor: Com informações do Extra


Pessoas que tem sonhado com o ex aumentou na quarentena e especialista explica os motivos.
Pessoas que tem sonhado com o ex aumentou na quarentena e especialista explica os motivos. | Reprodução

Quarentena é mesmo período de flashbacks? Parece que sim! Na TV, reprises de vários eventos e no amor parece que o isolamento social está provocando saudades. As informações são do Extra. 

A procura por "Por que estou sonhando com ex?" (na expressão em inglês) aumentou em nada menos que 2.450%. Isso mesmo! O resultado é surpreendente, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando ninguém perdia o sono por causa de uma pandemia.

A pesquisa foi feita pela empresa de marketing digital AGY47, que compara as buscas na internet durante a quarentena por causa do coronavírus.

HISTÓRIAS

A psicóloga e mestre em Saúde Mental pela UFRJ, Aline Cataldi, explica que, durante o confinamento em casa, o inconsciente das pessoas tende a buscar alguma forma de prazer.

Segundo a especialista, "a maior parte de nossos sonhos são simbólicos" e "refletem o que estamos vivendo".

Ex de Jerry Smith revela detalhes de traição: 'fazia suruba'

Aline explica que, "quando estamos passando por períodos de maior estresse e ansiedade, como a quarentena, podemos ter sonho com épocas em que nos sentíamos mais felizes, mais realizados, mais relaxados, mais leves".

Um jornalista e escritor de 30 anos, que pediu anonimato por causa do romance atual, contou ao EXTRA que acabou sonhando com uma ex após uma live de dupla sertaneja.

"Uma ex me mandou mensagem no meio de um show de uma dupla, e eu acabei sonhando com outra, com que terminei há seis anos. O sonho teve conteúdo adulto", relatou.

Uma gaúcha de 50 anos, também revelou ao EXTRA que voltou com o ex, só que em sonho. Segundo ela, o casal estava "em constante viagem, sempre lua de mel. Foi maravilhoso!".

Uma arquiteta, de 34 anos, também sonhou com o ex durante o isolamento social. Aliás, um não, vários sonhos.

"Já tive mais de um sonho. Sempre uma confusão, a gente se reencontrando, tentando namorar escondido das outras pessoas. Não sei por quê. Sempre em outros lugares, outras cidades", disse ela, acrescentando que namorou por 11 anos o personagem dos sonhos e atualmente está solteira.

Mas, a psicóloga Aline Cataldi ressalta que, sonhar com o ex na quarentena "muito provavelmente não é por estarmos sentindo falta do ex, querer reatar ou ainda gostar dele, mas sim por lembrarmos de um período em que nossas sensações eram mais agradáveis". 

E você, internauta, tem sonhado com o (a) ex?

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS