Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

SUSTO

Anaconda gigante é encontrada na Amazônia. Veja o vídeo!

domingo, 01/03/2020, 21:03 - Atualizado em 01/03/2020, 21:03 - Autor: Com informações do Só Científica


| Reprodução

Uma anaconda gigante foi encontrada por mergulhadores que nadavam em um lago da Amazônia. As informações sã do Só Científica.

Primeiramente, o animal foi confundido com um tronco, mas ao se aproximarem, os profissionais notaram que era uma cobra.

O caso aconteceu em 2019, mas começou a repercutir nas redes sociais somente agora.

Apesar dos mergulhadores Bartolomeo Beauvais e Huca terem se preparado para explorar o universo subaquático, o tamanho da cobra encontrada, que chegava a medir cerca de sete metros, os assustou. O animal, pelo contrário, não se preocupou com a presença dos humanos.

“É um animal super dócil. Super tranquilo e muito curioso, tanto que não aproximamos a câmera dela para fazer a foto. Foi ela que chegou mais perto e até lambeu a lente da câmera, de tão mansa que era”, contou um dos mergulhadores, o fotógrafo.

Por precaução, os profissionais tiraram poucas fotos e saíram rapidamente da água. Depois de um tempo, a anaconda também se arrastou para fora do lago, sem dar nenhuma atenção às pessoas à sua volta.

Reprodução
 

“Qualquer animal da nossa fauna só ataca se estiver acuado ou em situação de fome. Não existe nenhum animal da nossa fauna que encare o ser humano como presa e tem mais, a sucuri só vai pegar algo que consiga engolir. Eles fizeram o certo. Tem que evitar se aproximar e a deixaram seguir o curso dela”, disse o tenente-coronel da Polícia Militar Ambiental (PMA), Ednilson Paulino Queiroz, que é biólogo de formação e doutor em ecologia.

Veja o vídeo:

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS