Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

MUNDO ANIMAL

Será sangue? O flamingo machuca o próprio filhote? Descubra e veja o vídeo

sexta-feira, 28/02/2020, 08:44 - Atualizado em 28/02/2020, 08:44 - Autor: Com informações de Veja


|

Um guarda florestal da Índia publicou nesta quarta-feira (19), um vídeo onde parece mostrar dois flamingos lutando. No tuíte, um dos pássaros tem o bico sobre a cabeça do outro, aparentando que houve um ferimento.

Na verdade, a cena curiosa mostra um dos pais regurgitando uma espécie de “leite” (que esses pássaros produzem no papo) para o filho que fica posicionado abaixo. No entanto, em vez de depositar o líquido diretamente no bico filhote, o flamingo adulto usa a cabeça do outro, e o líquido goteja até alcançar o pequeno.

O leite é composto de proteínas e gorduras que compõem o revestimento do papo, que é onde a comida fica armazenada antes da digestão. 

Curiosamente, os flamingos obtêm sua coloração rosada por meio de uma dieta de algas e crustáceos, ricos em pigmentos carotenoides. No entanto, alimentar o filhote com leite durante a época de reprodução exige tanto carotenoide que aves perdem a cor característica e sua plumagem fica esbranquiçada, que retorna assim que os filhotes começam a comer sozinhos.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS