plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍNDROMO

02/02/2020: data deste domingo revela curiosidade. Saiba qual!

A combinação numérica da data de hoje é daquelas raras. 02/02/2020  forma um políndromo: pode ser lido tanto da esquerda para direta como da direita para a esquerda. Percebeu?Algo como o que ocorre neste fim domingo é tão incomum que só acontecerá, dessa

Imagem ilustrativa da notícia 02/02/2020: data deste domingo revela curiosidade. Saiba qual! camera Reprodução

A combinação numérica da data de hoje é daquelas raras. 02/02/2020 forma um políndromo: pode ser lido tanto da esquerda para direta como da direita para a esquerda. Percebeu?

Algo como o que ocorre neste fim domingo é tão incomum que só acontecerá, dessa forma, mais uma vez neste século.

Existem ainda palavras que forma um políndromo, como "ovo", "arara" e "Ana".

Em países como a China, acredita-se tanto que a data traz sorte, que muitas pessoas resolveram casar neste dia. Porém, o governo chinês mandou cancelar as cerimônias por conta do coronavírus que assola muitas cidades.

Mas olha só, além de números e palavras, muitas expressões também podem ser lidas tanto da esquerda pra direita como da direita pra esquerda, como"Roma é Amor".

O palíndromo vem do grego e é a união das palavras palin, que significa novo, repetição, em sentido inverso, e dromo, que origina de caminho, curso, pista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias