Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

É MÍSTICO?

Descubra o significado por trás dos tênis pendurados em fios de alta tensão

sábado, 28/12/2019, 22:06 - Atualizado em 28/12/2019, 22:50 - Autor: Com informações do Segredos do Mundo


Amplamente praticado em diversos locais do mundo, atirar os tênis em fios de alta tensão possui diferentes significados.
Amplamente praticado em diversos locais do mundo, atirar os tênis em fios de alta tensão possui diferentes significados. | Reprodução Pixabay/fotografierende

Se você já viu tênis pendurados em fios de alta tensão nos postes da rua saiba que isso é bem mais comum do que você pode imaginar: pode ser uma brincadeira de criança, sinais de coisas obscuras ou mesmo um significado fora da lei.

A prática nasceu nos Estados Unidos e indicava o limite do território de algumas gangues. Enquanto que na Espanha, significava a existência de um acordo entre polícia e máfia. Curiosamente, na Austrália os tênis acusam o momento em que alguém perde a virgindade e no Brasil seria fruto de um bullying (com o furto ou roubo do sapato da vítima).

Apesar de ser amplamente praticado em diversos locais do mundo, atirar tênis em fios de alta tensão pode provocar sérios problemas e até mesmo interromper o fornecimento de energia elétrica, causando curtos-circuitos ou mesmo fogo.

(Com informações do Segredos do Mundo)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS