plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DELÍRIO COLETIVO

Ataque às torres gêmeas interrompeu ou não o episódio de Dragon Ball Z?

Na manhã de 11 de setembro de 2001, o mundo parou quando as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, foram atacadas. A data é igualmente marcante também no Brasil porque muitos fãs de animes acreditam piamente, até hoje, que a cobertura jornal

Imagem ilustrativa da notícia Ataque às torres gêmeas interrompeu ou não o episódio de Dragon Ball Z? camera Muitos fãs do anime juram que tiveram o programa interrompido por conta da transmissão da Globo | Reprodução

Na manhã de 11 de setembro de 2001, o mundo parou quando as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, foram atacadas. A data é igualmente marcante também no Brasil porque muitos fãs de animes acreditam piamente, até hoje, que a cobertura jornalística da Rede Globo interrompeu um momento importante de Dragon Ball Z.

Mas, afinal, isso aconteceu mesmo? Apesar dos fãs jurarem que lembram do plantão surgindo e atrapalhando a transformação Super Sayajin 3 do Goku, tudo não passou de um delírio coletivo.

As afirmações são do site Na Telinha, que fez uma extensa pesquisa e mostra que naquele dia a programação infantil da Globo consistia em Bambuluá, apresentado pela apresentadora Angélica, a partir das 9h30. A TV Globinho era apenas um quadro do programa e ia ao ar por volta das 10h30, sendo que a transmissão dos desenhos de peso acontecia um pouco mais tarde, a exemplo de Dragon Ball Z, Digimon e Power Rangers na Galáxia Perdida.

A TV pesquisa da PUC-RJ afirma ainda que, o plantão que invadiu a grade de programação naquele dia, foi apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento, por volta das 9h45, com duração de cinco minutos inicialmente, retornando à programação normal em seguida. No entanto, pouco antes do segundo avião atingir as torres, a grade infantil foi cancelada para dar espaço para a cobertura jornalística por volta das 10h.

E a transformação de Super Sayajin do Goku? O Na Telinha afirma que, mesmo que a tal transmissão acontecesse sem problemas, nem a transformação do Goku teria acontecido porque o episódio previsto para ir ao ar era o capítulo 237 (“Vegeta Luta Por Seus Entes Queridos”), sendo que o episódio da transformação é o capítulo 245.

(Com informações do Omelete)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias