plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FIQUE ESPERTO!

Veja 5 coisas que o bandido só descobre quando vai preso pela 1ª vez

Existem mais de 80 organizações de presos no Brasil, com atuação dentro e fora dos presídios. Mas você sabia que lá dentro há códigos de conduta e hierarquia. As informações são do portal Meio Norte.Confira 5 curiosidades que de dentro das prisões:Hiera

Imagem ilustrativa da notícia Veja 5 coisas que o bandido só descobre quando vai preso pela 1ª vez camera Dentro das prisões, regras de conduta e hierarquia devem ser cumpridos. | Reprodução

Existem mais de 80 organizações de presos no Brasil, com atuação dentro e fora dos presídios. Mas você sabia que lá dentro há códigos de conduta e hierarquia. As informações são do portal Meio Norte.

Confira 5 curiosidades que de dentro das prisões:

Hierarquia: Você sabia que as facções criminosas se mantêm da arrecadação de dinheiro dos presos? Isso mesmo, quando um preso entra e não possui uma facção, ela passa o nome, endereço da família e todo mês ser pago uma cota de acordo com o salário. O preso ainda se torna uma espécie de escravo, lavando a cela e roupas.

Conduta: Códigos que precisam ser respeitados. Lá há uma espécie de tribunal do crime, onde as facções julgam as ações dos próprios detentos, que vão desde decapitação, estupro com cabos de vassoura, esquartejamento e futebol com cabeças.

Dedo duro: Há uma regra clara dentre da prisão. O famoso “X9” morre. Esta é uma das regras de conduta propagada dentro e fora dos presídios.

Estupradores: Se houver rebelião, é certo que esses criminosos são os primeiros a aparecerem mortos. Em condições normais, esses suspeitos são abusados e agredidos por outros detentos.

Revezamento: Nem todos os presos tem um colchão por causa da superlotação. Por isso, em algumas cadeias, há revezamento para que todos possam dormir no local confortável.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias