Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Tuédoidé? / Curiosidades

FIQUE ESPERTO!

Veja 5 coisas que o bandido só descobre quando vai preso pela 1ª vez

sábado, 31/08/2019, 12:56 - Atualizado em 31/08/2019, 13:27 - Autor: Com informações do portal Meio Norte


Dentro das prisões, regras de conduta e hierarquia devem ser cumpridos.
Dentro das prisões, regras de conduta e hierarquia devem ser cumpridos. | Reprodução

Existem mais de 80 organizações de presos no Brasil, com atuação dentro e fora dos presídios. Mas você sabia que lá dentro há códigos de conduta e hierarquia. As informações são do portal Meio Norte.

Confira 5 curiosidades que de dentro das prisões:

Hierarquia: Você sabia que as facções criminosas se mantêm da arrecadação de dinheiro dos presos? Isso mesmo, quando um preso entra e não possui uma facção, ela passa o nome, endereço da família e todo mês ser pago uma cota de acordo com o salário. O preso ainda se torna uma espécie de escravo, lavando a cela e roupas.

Conduta: Códigos que precisam ser respeitados. Lá há uma espécie de tribunal do crime, onde as facções julgam as ações dos próprios detentos, que vão desde decapitação, estupro com cabos de vassoura, esquartejamento e futebol com cabeças.

Dedo duro: Há uma regra clara dentre da prisão. O famoso “X9” morre. Esta é uma das regras de conduta propagada dentro e fora dos presídios.

Estupradores: Se houver rebelião, é certo que esses criminosos são os primeiros a aparecerem mortos. Em condições normais, esses suspeitos são abusados e agredidos por outros detentos.

Revezamento: Nem todos os presos tem um colchão por causa da superlotação. Por isso, em algumas cadeias, há revezamento para que todos possam dormir no local confortável. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS