Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

DICA

Aprenda a secar roupas rapidamente sem colocar atrás da geladeira

quinta-feira, 18/07/2019, 05:05 - Atualizado em 17/07/2019, 17:57 - Autor: Com informações de Cura pela Natureza


Quem mora no Brasil, principalmente nas regiões mais próximas à Linha do Equador, vive diariamente (ou quase) com as chuvas. E a natureza, independente e indomável como é, não espera você chegar em casa ou estar abrigado em algum lugar para começar a despejar aquela chuva, ou aquele “toró”, que certamente vai te deixar molhado, se não fores rápido!

Daí seu filho tem aula amanhã e o uniforme dele ainda não secou porque não “fez sol”, ou você esqueceu de lavar a roupa que ia usar naquele compromisso mais tarde ou fostes pego pela chuva mesmo no meio do caminho. Enfim, você precisa usar aquela roupa molhada de qualquer jeito!

Há várias técnicas para secar a roupa “na pressa”. Colocar atrás da geladeira ou do ar condicionado e até passar ferro quente até ela secar. Porém, essas soluções podem lhe causar prejuízo e até aumentar sua conta de luz, visto que esses equipamentos não foram feitos para isso. Além de ser um processo que leva bastante tempo.

Nós vamos te ensinar uma maneira eficaz e mais rápida (sem prejuízos) de como secar aquela roupa que você precisa usar daqui a algumas horas – ou minutos.

Você vai precisar de uma toalha seca. Pegue a toalha e dobre-a no meio. Em seguida, coque a peça de roupa em cima. Depois, enrole a toalha de maneira que ela cubra a peça por inteiro. O próximo passo é torcer bem, para que a toalha absorva toda umidade da peça. Esprema bem a toalha para deixar a roupa bem enxuta. Você poderá pendurá-la em algum varal após o processo só para ela secar mais rápido. Vai demorar de 1 hora a 40 minutos.

Se você tem máquina de lavar, a solução é mais fácil ainda. Na hora de centrifugar, coloque a toalha limpa dentro da lavadora, junto com a peça que deseja secar. Se estiveres com muita pressa, centrifugue primeiro a peça sozinha e depois adicione a toalha seca.

Gostou?

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS