Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

ALERTA!

Eca! Vídeo mostra sujeira provocada pelo xixi de homens no banheiro 

terça-feira, 16/07/2019, 10:37 - Atualizado em 16/07/2019, 11:25 - Autor: Com informações do portal Tribuna do Paraná


| Reprodução

Uma experiência feita pela QS Supplies no Reino Unido mostrou que não existe técnica suficiente para evitar que o vaso sanitário e todo seu entorno fiquem respingados de urina após os homens usarem-no. Aliás, existe uma maneira de minimizar o problema: fazer xixi sentado.

O estudo foi realizado com diversos voluntários que ingeriram um líquido reagente e foram fazer xixi normalmente, todos no mesmo vaso sanitário, em horários alternados. Com uma luz ultravioleta os pesquisadores Mostraram o “poder de destruição” de um simples xixi pode fazer na higiene de um banheiro.

Milhares de respingos “invisíveis” chegam a voar quase um metro de distância quando os homens urinam em pé, e o xixi pode atingir a pia, a escova de dentes e o papel higiênico, que ficam normalmente dentro desse raio de distância.

Assista:

BALANÇO NOJENTO

O estudo mostra que não adianta mirar na água, acertar a parte de trás ou a parte da frente, fazer movimentos diferentes e nem nada. Vai respingar. 31% dos homens disseram que apontam para fazer xixi na parte de trás do vaso sanitário, acreditando que isso ajudaria, mas o vídeo comprova que esta é a pior técnica.

Com uma taxa de fluxo média de 20ml por 10 segundos, todos (cada um com sua técnica de mira e pressão do jato) sujaram o vaso e o entorno dele, bem mais do que se imaginava. Durante as gravações as imagens mostram que a urina espirrara a até 36 polegadas – 0,91 centímetros – do vaso sanitário. Como um adulto saudável faz xixi até oito vezes por dia (e muitos dão “aquela chacoalhada”) é muito xixi no mesmo ambiente.

TEM QUE SENTAR!

A QS Supplies sugere que mais homens deveriam fazer xixi sentados porque reduz bastante os respingos e ajuda a minimizar a sujeira. “Quando simulamos a micção – ato de expelir urina – sentada de um homem, houve um número significativamente menor de respingos, confinados à parte inferior da frente do vaso sanitário e da borda dianteira”, revela o estudo. A boa notícia é que 25% dos homens que assistiram ao vídeo ficaram tão impressionados que consideraram a possibilidade de se sentarem com mais frequência para urinar daqui pra frente.

E você, o que vai fazer?

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS