plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Eca! Vídeo mostra sujeira provocada pelo xixi de homens no banheiro 

Uma experiência feita pela QS Supplies no Reino Unido mostrou que não existe técnica suficiente para evitar que o vaso sanitário e todo seu entorno fiquem respingados de urina após os homens usarem-no. Aliás, existe uma maneira de minimizar o problema: fa

Imagem ilustrativa da notícia Eca! Vídeo mostra sujeira provocada pelo xixi de homens no banheiro  camera Reprodução

Uma experiência feita pela QS Supplies no Reino Unido mostrou que não existe técnica suficiente para evitar que o vaso sanitário e todo seu entorno fiquem respingados de urina após os homens usarem-no. Aliás, existe uma maneira de minimizar o problema: fazer xixi sentado.

O estudo foi realizado com diversos voluntários que ingeriram um líquido reagente e foram fazer xixi normalmente, todos no mesmo vaso sanitário, em horários alternados. Com uma luz ultravioleta os pesquisadores Mostraram o “poder de destruição” de um simples xixi pode fazer na higiene de um banheiro.

Milhares de respingos “invisíveis” chegam a voar quase um metro de distância quando os homens urinam em pé, e o xixi pode atingir a pia, a escova de dentes e o papel higiênico, que ficam normalmente dentro desse raio de distância.

Assista:

BALANÇO NOJENTO

O estudo mostra que não adianta mirar na água, acertar a parte de trás ou a parte da frente, fazer movimentos diferentes e nem nada. Vai respingar. 31% dos homens disseram que apontam para fazer xixi na parte de trás do vaso sanitário, acreditando que isso ajudaria, mas o vídeo comprova que esta é a pior técnica.

Com uma taxa de fluxo média de 20ml por 10 segundos, todos (cada um com sua técnica de mira e pressão do jato) sujaram o vaso e o entorno dele, bem mais do que se imaginava. Durante as gravações as imagens mostram que a urina espirrara a até 36 polegadas – 0,91 centímetros – do vaso sanitário. Como um adulto saudável faz xixi até oito vezes por dia (e muitos dão “aquela chacoalhada”) é muito xixi no mesmo ambiente.

TEM QUE SENTAR!

A QS Supplies sugere que mais homens deveriam fazer xixi sentados porque reduz bastante os respingos e ajuda a minimizar a sujeira. “Quando simulamos a micção – ato de expelir urina – sentada de um homem, houve um número significativamente menor de respingos, confinados à parte inferior da frente do vaso sanitário e da borda dianteira”, revela o estudo. A boa notícia é que 25% dos homens que assistiram ao vídeo ficaram tão impressionados que consideraram a possibilidade de se sentarem com mais frequência para urinar daqui pra frente.

E você, o que vai fazer?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias