Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


27°
R$
Bizarro

Mulher perde memória após fazer 'muita força' no banheiro

quarta-feira, 29/05/2019, 09:59 - Atualizado em 29/05/2019, 10:20 - Autor:


Uma chinesa afirma ter perdido a memória após ter feito 'muita força' no banheiro. Em entrevista ao Sky Post, o filho dela falou que depois de ir ao banheiro, a mãe não lembrava dos acontecimentos nos últimos dez anos. Asinformações são da revista Galileu.


Preocupados a família procurou um hospital, e a mulher teve que ficar em observação. No dia seguinte ela acordou com a memória perfeita. Apesar dela não lembrar do que aconteceu nas oito horas após ter ido ao banheiro, os médicos realizaram exames e concluíram que a saúde dela estava em boas condições.



Cientificamente existe uma explicação para a perda temporária de memória da chinesa. O esforço em excesso pode provocar desmaios e a perda de consciência. Isso acontece porque, de acordo com alguns especialistas, um pico acentuado na frequência cardíaca e pressão arterial occore, e em seguida uma queda rápida, o que faz com que o fluxo sanguíneo no cérebro diminua.


Por mais incomum, ainda existe a possibilidade de amnésia temporária após um desmaio. Principalmente em pessoas mais velhas. A falta de fluxo sanguíneo pode interferir, de forma temporárai, nas regiões do cérebro associadas à memória, como o hipocampo e o sistema de ativação reticular.


(Com informações da Revista Galileu)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS