Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Bizarro

Ataque de cobra canibal pode ser mortal; veja os vídeos!

sábado, 03/11/2018, 12:20 - Atualizado em 03/11/2018, 12:29 - Autor:


Três biólogos observaram a cobra "Hannibal", considerada uma das piores canibais da espécie, durante um trabalho de campo realizado no início deste ano, no deserto de Kalahari, na África do Sul.Cobra é flagrada escalando carro em estacionamento da UFPA


Em busca de cobras (Naja nivea) e boomslang (Dispholidus typus) para implantar cirurgicamente radiotransmissores, os biólogos mudaram suas percepções sobre o comportamento das cobras para uma nova área de pesquisa após serem “alertados por um guia sobre a presença de suas grandes cobras lutando”.



Segundo o estudo publicado na revista Ecology, devido à natureza elusiva das cobras selvagens e o fato de se alimentarem com pouca frequência, sempre foi difícil documentar seus hábitos naturais de alimentação.



No entanto, os pesquisadores mudaram suas percepções sobre o comportamento das cobras após concluírem que as cobras cape visitam regularmente outras espécies.


O estudo apontou ainda, que a maioria das cobras, devido ao alto risco de lesões associadas ao ataque de presas, desenvolveu um instinto para evitar o canibalismo, a menos que tivesse uma oportunidade fácil.


O vídeo registra Hannibal, encontrada pela primeira vez comendo outra cobra. Veja:



(Com informações do portal Notícia Alternativa)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS