plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Veja o dia em que Mickey visitou Belém

Um dos personagens mais amados do planeta, Mickey Mouse já rodou o globo com suas histórias, com desenhos mostrando o mundo todo. O que muita gente não sabe é que o camundongo também já visitou a Amazônia brasileira. Mais especificamente, teve uma curiosa

Um dos personagens mais amados do planeta, Mickey Mouse já rodou o globo com suas histórias, com desenhos mostrando o mundo todo. O que muita gente não sabe é que o camundongo também já visitou a Amazônia brasileira. Mais especificamente, teve uma curiosa passagem por Belém. Isso mesmo, Mickey e seu fiel cão Pluto visitaram a capital paraense no mundo da fantasia, após o seu criador, Walt Disney, visitar Belém no mundo real.

O caso ocorreu em 1941, durante a II Guerra Mundial. Na época, os Estados Unidos realizavam uma forte campanha de propaganda da cultura americana em diversos países, para garantir aliados na batalha. Por ser um ponto estratégico na rota entre o continente americano e a África, o Brasil acabou recebendo a atenção da propaganda dos EUA. Nesse contexto, Walt Disney visitou o país, passando por Belém.

A passagem de Disney por Belém foi notícia na época. E você, sabia dessa passagem do Mickey por Belém?

(Com informações da Belém Antiga)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias